quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Capítulo 68


A cidade inteira estava abaixo de neve, à noite de ontem foi a mais fria, e como se não bastasse isso, teve também a nevasca mais forte dentro dos sete últimos anos. Era como se as tubulações dos aquecedores da casa não dessem conta de aquecer assim como as minhas roupas.

- Hey, já colocou todos os presentes de baixo da árvore? – Fay após bater na minha porta, pergunta.

- Já e você? – termino de colocar o coturno e olho-a.

- Também. Você está linda! Só falta uma coisinha. – ela retira do bolso do sobretudo uma touca de natal e coloca na minha cabeça, e em seguida, na sua própria cabeça também.

Eu estava com uma roupa simples, já que não ficaria de vestido por causa do frio. Já Fay estava com um vestido vermelho e um sobretudo preto na mesma altura do vestido, e nos pés um scarpin preto.


- O que falta? – pergunto enquanto descemos as escadas.

- O Sean chegar com os amigos e as bebidas gelarem. – ela explica.

- Ah, fala sério que ainda não gelou? Usa a cabeça Fay, coloca elas ali na frente de casa e eu tenho certeza que em quinze minutos tá tudo congelado. – eu falo e ela gargalha.

- Idiota!

Acomodo-me no sofá e atentamente acompanho o piscar das luzes na árvore. Apesar de eu não gostar da comemoração; a casa estava linda; apesar de estar muito frio; a noite estava linda; apesar de eu não estar com quem eu queria; eu estou com os meus amigos e isso é o que realmente me importa agora.



- Que horas a ceia chega? – eu pergunto a Fay.

- Sean avisou que buscaria então ela deve estar chegando! – ela sorri e a campanhinha toca. – Recebe, vou ver se está tudo certo com as bebidas.

Acho graça da careta que ela faz e vou em direção à porta. Começo a rir quando Sean começa a bater impaciente e reclamar do frio, abro a porta e quem eu vejo não é o Sean, mas sim uma Tory encolhida nos braços do Ryan.

- Aaaaaah, que frio que faz nesse lugar! – ela saltita para entro e me agarra. – Eu disse que eu não queria que você passasse o Natal sozinha, e com isso eu quis dizer sozinha sem a minha companhia, então Feliz Natal gracinha! – sua voz sai abafada em meus cabelos e meus olhos se enchem de lágrimas.

- Eu não acredito! De quem foi à ideia? – nos soltamos e ela corre na direção da Fay.

- Meu amooor! – Tory abraça Fay.

- Fay, não esqueça que o namorado sou eu! – Ryan fala alto e as duas gargalham como se fossem amigas a anos.

- Acho que vocês me devem explicações, e eu quero agora! – cruzo os braços.

- Eu acho que sou uma ótima amiga, então eu sou o seu presente de Natal! – Tory fala ainda sem soltar Fay.

- Cara, essas duas separadas já dão nó em pingo d’água, imagina agora as três juntas. – Sean bate no ombro do Ryan e ele concorda.

É claro que eu não ganhei explicações, mas a essa altura da noite eu nem as queria. Ryan havia colocado música relativamente alta para tocar e Sean espalhava as bebidas entre nós. Eu, Fay e Tory dançávamos no meio da sala e ríamos ao mesmo tempo, não que estivéssemos bêbadas, apenas estávamos aproveitando. No meio da bagunça, nem notei Ben chegando, e muito menos a Melody. Até porque, Ben chegaria só depois da ceia... O que?

[...]

Eu já tinha uma boa quantidade de álcool no sangue, e o frio da rua não me afetava tanto. Depois da contagem regressiva e os abraços, eu me afastei de todos e me sentei nos degraus da frente da casa.  A rua estava coberta por uma grossa camada de gelo e os carros estacionados ali também, a neve não parava de cair, mesmo que pouca, ela não parava. Aproveitei o momento e comecei a fazer um boneco de neve, era bem difícil. Modelei parte por parte até que Ryan senta do meu lado e começa a modelá-lo comigo.

- Quer conversar? – pergunta ele.

- Eu sei que você tem algo para me dizer! – paro de mexer com o gelo, não queria perder meus dedos, e aperto minhas mãos com frio.

- É... Eu sei que não está sendo fácil para você e acredite, para ele também não. Eu não sabia que ele iria vir aqui falar com você, apenas Philip, em momento algum me contaram alguma coisa, acho que por saber que eu interviria até ele desistir... Mas Philip quis deixar ele quebrar a cara sozinho, e ele quebrou...

- Não Ryan, eu não quero saber! – suspiro e ele segura minhas mãos e leva próximo a sua boca e assopra.

- Eu sei, mas foi uma atitude que não afetou só vocês. Eu e a Tory estávamos voltando e ela surtou quando soube, ela quase terminou comigo, as irmãs do Bruno ficaram putas da vida e ele simplesmente voltou a levar a vida em modo “foda-se tudo”...

- É sério Ryan, eu não quero saber! Eu estou bem de verdade! Eu fiquei chateada, chorei e agora eu não preciso de explicações, porque quando eu precisei ele simplesmente disse que cansou, e isso bastou. – falo impaciente ele ri baixinho, mas não tinha graça.

- O ponto que eu quero chegar é: Lívia, você sempre terá o coração dele nas mãos assim como ele tem o seu. Não importa se vocês estão separados agora, não importa que você tenha achado melhor deixar ele uma vez, e agora ele te deixar, nada disso importa, porque apesar de tudo você é quem ele ama, mesmo que ele vá dormir com Deus e o mundo, elas nunca serão na vida dele o que você é, e isso é algo que ninguém pode mudar muito menos o tempo. Eu tenho certeza que vocês vão voltar, talvez não agora, mas vão e é isso que eu quero!

- Eu sinceramente gostei de ouvir isso, mas eu não queria. O Bruno é uma pessoa incrível e no fundo eu sei que não posso mudar o que eu sinto, mas eu também não posso parar no tempo por causa dele. Nós acabamos e se por acaso surgir outra pessoa nesse meio tempo, eu vou a deixar entrar na minha vida, mas que fique claro, eu não o odeio. Bruno fez o que ele achava certo assim como eu quando meu pai morreu. A vida é feita de escolhas e ele fez a dele e eu farei as minhas daqui em diante!

- Fico feliz em ouvir isso. Alguém tem que crescer no fim de um relacionamento, e eu não esperava isso do Bruno, ele ainda é incapaz de fazer isso! – ele ri meio sem jeito e me abraça pelos ombros.

- Agora mudando de assunto. Você a Tory? Eu sempre soube que você ia voltar atrás. – beijo sua bochecha e ele fica um pouco corado.

- É eu tinha medo de assumir um relacionamento sério, mas a falta e o arrependimento de ter terminado com ela aquela vez foi bem maior e eu fui obrigado a voltar atrás, e sabe, não foi fácil, a Tory é dura na queda.

- Mas se for com jeito, é bem fácil! – eu digo.

- Descobri isso com o tempo.

Ficamos mais um tempo conversando ali na frente e entramos, estava frio e o pessoal queria abrir os presentes. Sim, bem estranho para um bando de americanos que normalmente segue a crença de só abrir os presentes na tarde do dia vinte e cinco. Ah, isso é a magia do Natal... Ou não! 

Levo os meus presentes para o meu quarto, para manter a casa um pouco organizada e Sean me segue.

- Gostou da surpresa? – ele fica escorado no arco da porta.

- É claro! De quem foi a ideia? – pergunto enquanto arrumo as coisas.

- A ideia principal foi minha, mas quem executou foi a Fay e o presente mesmo foi do Ryan, ele que comprou as passagens. – Sean fala todo orgulhoso.

- Foi o trabalho em equipe mais lindo que eu já vi. É sério, eu não sei como agradecer! – fui na direção dele e o abracei.

- Se você manter sempre esse sorriso, eu tenho certeza que para todos nós será a melhor forma de manter o agradecimento. – ele passa as mãos na minha bochecha. – Você comprou um presente para o Bruno, não é?

- Sim...

- Isso fez você se sentir melhor?

- Olha não me leva a mal, mas é o mesmo que eu e o Ryan conversamos, eu nunca seria capaz de odiar ele muito menos de esquecê-lo. Mas eu também não vou parar no tempo por causa do Bruno, então não se preocupa pelo fato de eu ter comprado algo, que por sinal eu nem sei se um dia irei entregar okay? Nós fizemos escolhas, Bruno fez o que acha que é certo e eu farei as minhas! – aproximo nossos rostos e aos poucos nossas respirações fundem-se em uma só, até nossos lábios se tocarem.


- Você está certa! – separamos nossos lábios, e com um sorriso bem sapeca na boca ele fala.



Eu proíbo vocês de me odiar! Sério, porque eu sei que isso vai acontecer. Enfim, eu nem demorei então acho que mereço comentários! Até logo delícias! :*

Um comentário:

  1. JULIA NAO ME MATA DO CORAÇÃO. AI.MEU.DEUS
    BEM FEITO PRO BRUNO
    QURRO QUE ELE SE FODA BONITO AGR AHSUSHSH
    DESCULPA MAS DEU MUITA RAIVA E APESAR DE EU SABER QUE ELES VÃO FICAR JUNTOS NO FINAL PRA FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO. DEIXO CLARO QUE PREFIRO ELA COM O SEAN

    ResponderExcluir