domingo, 3 de maio de 2015

Capítulo 75


[...]

Estar em constante oscilação de humor e ter muito enjoo foram os motivos que fizeram ir ao médico. Eu senti tanta raiva do Bruno na noite que transamos que a apaguei totalmente da minha mente e tanto foi que o médico perguntou sobre a minha última relação sexual, há dois meses em Janeiro, e meu coração gelou, não poderia ser isso.

Depois de questionada sobre várias coisas uma enfermeira veio retirar meu sangue e avisou que eu poderia voltar no final da tarde e pegar os resultados que já estariam prontos. Saí do hospital e fui trabalhar, ainda tinha mais essa, milhares de coisas para editar e um puto enjoo.

- Está pálida! – Pierre fala quando entro na sala.

- Muito bom dia! – faço uma careta pra ele que ri em seguida.

Tentei ao máximo possível dispersar minha cabeça do exame e focar e tudo que eu tinha para revisar. É tão complicado tentar se concentrar quando algo toma conta de cem por cento dos seus pensamentos, parece delírio.

 Não almocei e consegui sair do trabalho mais cedo e finalmente é final de semana.

- Gostaria de pegar o resultado do exame de sangue. – falo à recepcionista.

- Ah, sim. Nome?

- Lívia Kendrick! – segundos depois ela me entrega um envelope e eu vou embora, sem coragem suficiente para abri-lo.

Entrei no carro e dirigi direto para casa, tudo que eu queria era coragem para abrir aquele envelope e nada mais tranquilizador do que um banho de banheira com espuma. Como saí mais cedo a Fay não estava em casa ainda, o que era bom.
Selecionei uma playlist lenta, me despi e entrei na banheira já cheia. Relaxei assim que meu corpo foi tomado por aquela água quente e não demorou muito tempo para às lagrimas escorrerem. Estava atormentada.

Passei na frente do espelho enrolada e parei a frente dele, retirei a toalha e parei para analisar meu corpo. Eu tinha engordado muito pouco, sei por que minhas calças estão mais apertadas do que antes, e meus seios que já são grandes estão maiores mais inchados e doloridos. Sem aguentar mais, saio nua do banheiro e pego o envelope, sento-me no vaso fechado e pouco a pouco começo a rasgar e abri-lo.

Não entendia nada do que estava escrito, mas o doutor explicou que gravidez os números de  mUI/ml são altos, 10.000 à 100.000, como o meu caso. Resultado positivo. Mais uma vez as lágrimas descem.
Eu tenho uma criança, um bebe em formação dentro de mim, o quanto surreal isso é? Eu terei um filho do Bruno. Bruno? Nós destruímos nossos próprios corações e agora a vida vem e nos presenteia com um bebê. Puta merda.

Passo pelo espelho, ainda chorando, e passo as mãos sobre minha barriga e por segundos sou levada por um sentimento novo e acabo abrindo um sorriso calmo. Meu filho. É um misto de sentimentos de raiva por ter deixado isso acontecer e amor por saber que estou gerando meu primeiro filho.

Visto um pijama e deito na cama ainda com a playlist tocando, agora mais baixo. Começo a pensar em tudo que vai mudar, porque querendo ou não vai mudar, irei ter que aprender como meu pai e quero ser tão boa quanto ele, terei que trocar minha mesa por um berço, terei que guardar parte de minhas roupas para lhe dar mais espaço, terei que pesquisar nomes, terei que escolher os padrinhos e madrinhas, meu Deus! Terei uma nova vida!

Pego no sono em meio a turbulência de pensamentos e choro, acordo apenas quando ouço  a porta do meu quarto ser aberta e um par de olhos claros me espiarem.

- Que horas são? – pergunto a Fay.

- Sete da noite. – ela entra no quarto.

- Mais uma puta dor de cabeça! – passo as mãos no cabelo e sento, lhe dando espaço para sentar também.

- Quando vai ir ao médico? Isso pode ser alguma coisa na sua cab...

- Fui hoje! – corto sua fala.

- Pegou o resultado?

- Semana que vem! – minto.

- Ah, okay... Vamos assistir a um filme hoje? – ela levanta e sorri.

- Um romance bem clichê para duas mulheres na TPM! – ergo a mão esquerda e ela ri concordando.

Assistimos “Se Eu Ficar”, que é absurdamente triste e muito bonito, pelo menos eu gostei, e como a mais nova gr... Com muita oscilação de humor acabei chorando mais ainda.  Depois pedimos jantar e eu fui dormir porque além de tudo eu estava preguiçosa.

[...]
Á minha aceitação do bebê pós-choque estava cada vez melhor, não que eu tivesse o recusado em algum momento, agora sem choro durante a noite ou qualquer reação negativa. Já passava a observar mais as mamães por aí, passei a reparar em quantas lojas infantis tem pela cidade e até em quantas crianças eu vejo no trajeto ida e volta do trabalho todos os dias, mas claro, por enquanto em segredo.

Agora já na décima quarta semana de gestação, quatro meses, eu consigo reparar bem no tamanho da minha barriga e se eu não cuidar os outros podem reparar também. Tenho usado roupas mais largas, mas com o verão chegando é bem mais difícil.

- Bom dia! – Fay invade meu quarto enquanto escovo os dentes.

- Bom dia! – respondo de boca cheia.

- Vamos à piscina do Ben? Tá um dia lindo! – ela senta na ponta da minha cama e olha eu terminar de escovar os dentes.

- Não sei e vou tomar banho, mas podemos ir! – falo e respiro fundo.

- Certo, vou por meu biquíni. – diz e sai do quarto.

Vou à direção de minha cama e deito de barriga para cima. Fico numa luta mental de contar a ela sobre a gravidez ou não. Já escondi por dois meses e agora está difícil, se ela já não percebeu, não sei se consigo passar de hoje, e na verdade nem quero mais.

Respiro fundo milhares de vezes e sento na cama dobrando as pernas em forma de índio e grito por Fay, penso em desistir quando ela no quarto.

- Tenho que mostrar algo! – fecho meus olhos e sinto a cama afundar na minha frente.

Preparo para tirar a blusa e mostrar a minha pequena e redonda barriga de quatro meses, preparo meus ouvidos para o sermão, para a chuva de perguntas e depois o choro. Antes de eu desista, tiro a camiseta por completo.



- Meu Deus! – abro meus olhos e vejo que ela está com as mãos na boca. – Posso matar o Sean?

- Não!

- Ah, mas eu vou matar ele sim! – diz ela com uma careta.

- Então eu acho que deveria matar o Bruno! – falo de uma vez.

Como eu esperava fui atingida com milhares de perguntas e tom de voz várias vezes exaltados. Tudo que ouvi eu sabia muito bem, tinha consciência do que tinha feio e eu vou arcar com cada consequência, sendo elas boas ou ruins.

Sobre o Bruno eu não quando iria dizer, se iria ou como irei, não tenho pensado nele apesar da situação. Pode ser muito egoísmo, mas só tenho pensado no bebê e em eu mesma.

- Vai me prometer que ficará em silêncio? – passo as mãos na barriga.

- Farei o possível! – ela concorda e leva sua mão na minha barriga. – Não acredito que você tem um bebê aí e que me escondeu há tanto tempo.

- Nem eu acredito! – sorrimos juntas.

- Preciso dizer que você está me deixando ansiosa, você é menino ou menina? – Fay pergunta ao bebe e meus olhos enchem-se de lágrimas.

- É a primeira vez que conversam com o bebê! – digo.

- Se prepara você não vai ter mais atenção de agora em diante! – ela ri e alcança a minha barriga com os lábios.

- Não sei se vou me acostumar com pessoas tocando e beijando a minha barriga assim! – faço careta.

- Você não vai ter muita escolha, querida! – ela da uma piscadela.

Ficamos mais um pouco ali sentadas falando besteira e eu senti pela primeira vez o sentimento de amor dos outros com o bebê, o que é bem estranho, já que nem eu mesma tenho tanto costume de conversar e acariciar a minha barriga.

Oi pra quem leu! Desculpem pela demora outra vez, e é sério, sumi por um motivo bem pessoal então me desculpem mesmo, tanto pela demora como também pelo tamanho. Estou tendo que colocar passagens de tempo e isso acaba diminuindo também, mas é um mal necessário.

Então até a próxima, boa semana pessoas! Beijos! 

* Barriga talvez um pouco menor! 

3 comentários:

  1. Nossa, Ju! Eu já sabia que ela iria ficar grávida porque eu sou VIP né :p mas nossa, agora parando pra ler e pensar, vai ser uma barra falar isso pro Bruno, ou omitir simplesmente. Mas tem o casamento vindo por ai. Ai ai ai, ela ta numa emboscada, mas que venha esse lindo bebê, e que seja tão linda quanto a mamãe e o papai <3
    Amei meu amor, como sempre <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Ui,grávida??Que barra,nem sei oq faria no lugar dela...
    Essa é com vc rsrsrs
    Espero q o Bruno não seja um completo idiota mais uma vez
    bjos

    ResponderExcluir
  3. juu, adorei saber que ela ta grávida, principalmente do Bru, mesmo depois da sacanagem dele depois da transa. ela precisa contar pra ele logo, pois estou ansiosa com a reação dele. Continua logo beijos

    ResponderExcluir