sábado, 30 de maio de 2015

Capítulo 76

Los Angeles. Estar aqui é mexer no passado literalmente, mas eu não posso faltar com os detalhes do casamento da minha melhor amiga. Cheguei ontem a noite (sexta) e vou embora amanhã. E hoje será o "Dia".

- Bom dia flores do dia! – ela fala quando eu saio do quarto, já arrumada. – Você vai ir de salto? – continua.


- Quer calar a boca? – puxo seu braço e a carrego até a cozinha rapidamente. - O Ryan está aqui, e sim, vou de salto porque já estou inchada o suficiente e se eu não agir normalmente vai ficar na cara!

- Não está aqui quem falou, desculpa! – Tory joga as mãos para o alto.

Tomamos café no caminho, eu comi só frutas picadas porque abusar de manhã é pedir para por para fora e isso era o que eu menos queria que acontecesse!

- Até mais tarde meninas, vou encontrar os caras no segundo piso! – Ryan despede-se quando entramos na loja dos vestidos, à frente do elevador.

- Se escolher merda, já sabe o vai acontecer não é?

- Eu te amo também Tory! – ele sorri sarcasticamente para ela e entra no elevador.

Tory já tinha um vestido em mente, porém vários modelos impressos numa folha e outros milhares para experimentar, sem contar o das madrinhas e mãe.

- Você vai gerenciar as madrinhas, quando eu estiver mais ou menos decida mando te chamar, ok? – ela pede, seguro suas mãos tremulas e beijo sua testa, saindo em seguida para a ala dois.

Deixei Madson, Cher e Jenifer escolherem vestidos primeiro e apenas sorria com cada escolha. Mad e Cher são primas da Tory e Jenifer uma amiga, a qual eu amava apesar de não manter contato. E não, não estava dando certo, pois uma escolhia um, uma amarelo, outra azul e a outra rosa, tava uma bagunça e um falatório que deixava qualquer pessoa tonta. Cheguei à atendente que estava ficando doida e a levei para um canto.

- Desculpe por isso. – sorrimos. – Bom, sou a melhor amiga da noiva e ela pediu para que os vestidos além de serem iguais, serem em tom de bege com pedrinhas ou lantejoulas. – explico mais ou menos o que eu havia entendido.

- Certo, vamos ali naquelas araras. Espero que elas não se matem! – brincou a moça.

Eu não sei quantos vestidos eu peguei na mão, mas apenas três agradou cem por cento e eles que eu iria levar para as meninas decidirem e depois passar para a aprovação da Tory.

- Ei, gente! – falo alto. – As opções são essas e estão de acordo com o pedido da Tory. – mostro os três e a decisão vem à tartaruga.

- Cada uma experimenta um e no corpo de vocês a gente decide o que acham? – a atendente sugere.

- E você Lívia? – Cher pergunta.

- Eu, hm, experimento o escolhido, por enquanto vou deixando a noiva a par das escolhas! – mostro o celular e em fim elas entram nas cabines.

[...]

Era a minha vez, entrei na cabine com o vestido e avisei a atendente que provavelmente ele iria precisar de muitas alterações porque eu estarei uma baleia no dia do casamento, ela achou graça.

- Se não falasse eu nunca iria imaginar! – ela ri. – Parabéns, sua barriga está linda!

- Shiiu!!! Elas não sabem ainda, só a noiva e você!

- Oh, me desculpe! Vejamos...

O vestido era lindo, ele delineará a minha pança e também a cintura fininha das meninas, ele era perfeito e acredito que para todas. Era ele, sem dúvidas.

Voltei para a ala das noivas com sensação de missão cumprida e agora o trabalho número dois, ajudar a noiva em apuros.

- Eu... Eu não sei! Eu amei os dois! – ela estava com a voz tremula.

Tentei fazer votação por tópicos com ela e não deu certo, era a mesma nota aos dois, mas um detalhe muito importante, um tinha renda e o outro não, e renda foi um pedido do Ryan.

- E sobre o pedido do Ryan? – aponto para linda renda que tinha no vestido.

- Tinha esquecido. Agora eu me vejo mais linda nesse, é o modelo que eu escolhi e a renda que ele disse que achava lindo e homenageia sua avó. – e suas lágrimas começam a escorrer.

- Viu? Não foi tão difícil! – abraço ela e não consigo conter as minhas lágrimas também. - Você tá uma princesa! - abro um sorriso e ela também.

Agora quem estava tremula era eu. Já passava da uma hora da tarde e o Ryan disse almoçaríamos todos juntos, e todos inclui o Bruno, que é um dos padrinhos do casamento. Até então, eu ainda não tinha visto ele.

Num carro foi a Tory e o Ryan, Cher, Jenifer e eu, e em outro sobrou  Bruno, Phil, Matt e Madson. O restaurante era próximo ao apartamento da Tory e eu com certeza daria uma desculpa para sair antes e não ter que dar de cara com o Bruno.

Fui apresentada a Matt, um amigo do Ryan, e cumprimentei Phil e Bruno rapidamente, sem muitos toques. Assim que escolherem a mesa, fomos avisados que os pratos eram apenas massa, e isso quer dizer qualquer tipo de massa que possamos imaginar, e bem, comecei a pensar em um prato com muito creme branco e fui obrigada a arrastar a Tory para o banheiro comigo.

Não tive de tempo nem de trancar a porta, isso é horrível, saí da cabine e lavei a boca, enquanto a Tory ficava de braços cruzados me olhando com cara de brava.

- Você tem que contar a ele! – ela repete a frase pela quinta vez desde que lhe contei da gravidez.

- Eu vou contar, mas não agora, não hoje! Certo? Agora vamos voltar, e agir naturalmente como se nada tivesse acontecido.

- Mas aconteceu. – diz Tory quando saímos do banheiro.

- Para de ser irritante, garota! – digo rindo.

- Ai, como eu senti falta desse mau humor natural! – sua mão se entrelaça na minha.

- Ei, não sou lésbica e seu noivo está ali. – ela gargalha e solta nossas mãos.

- Idiota! – mostra língua.

Eu nem cruzava meu olhar com o do Bruno, apesar de sentir seus olhares bastante insistentes. Fiquei sentada ao lado da Tory e na frente de Jenifer, enquanto ele estava na outra ponta.

 - Tá tão quieta, Lívia! – Phil afirma.

- Eu te disse, estou muito cansada, trabalhei até tarde e peguei um voo mais tarde ainda. – faço uma careta e ele ri.

- Viu, se morasse perto da gente não passaria por isso. – ele faz uns barulhos com a boca e vejo o Bruno revirar os olhos enquanto respira fundo.

- Coisas da vida, né careca!

O pessoal decidiu partir para a sobremesa e eu decidi que era a hora de eu ir.

- Me empresta a chave do seu apartamento? – cochicho para a Tory.

- Fujona filha da mãe! – ela resmunga e me entrega as chaves.

- Calada! – sorrio. – Tchau, tchau pessoal! Foi ótimo o almoço, mas eu preciso ir! – com a minha bolsa acomodada, pego a comanda e levanto.

Phil e Ryan perguntaram se eu queria carona e que eles não demorariam muito, agradeci e me desculpei, eu que estava com pressa pra comprar “umas coisas”. Paguei a minha parte e saí, no caminho a famosa confeitaria, à que sempre que dava eu Tory e Fred tomávamos café.

Na frente o cheiro dos doces já chama atenção, pedi dois cupcakes, um red velvet e outro de chocolate branco com oreo. No apartamento tirei os saltos e me atirei no sofá com os meus deliciosos cupcakes.

- Desculpa bebê, eu nem tinha notado da falta que você sente de ouvir eu conversar com você, é só que eu não estava acostumada com a ideia ainda. Vou dar o meu melhor, filho! – passeei a mão pela barriga.

-Hm, chocolate é uma delícia só que você só vai provar mesmo quando estiver bem grande, e é bem assustador isso. Você já irá completar cinco meses, eu poderei saber se é uma menininha ou menininho e então sentirei todas as suas primeiras descobertas e movimentos. Você já é grande bebê! – dou mais mordidas no meu red velvet e continuo a conversar com o bebê.

Acabo pegando no sono e sou acordada com batidas insistentes na porta.

- Já vai! – levanto com uma puta dor nas costas e abro a porta.

- Trouxe sanduíches, salada de fruta, suco  e sorvete, ah, e alguns panfletos para pedirmos o jantar mais tarde! – ela sorri balançando a bolsa.

- Que eficiência. Trouxe isso mesmo?

- É claro, acha que vai ficar dando besteiras pro meu bebê? – ela coloca as mãos na cintura como se fosse óbvio.

- Não se acostume, viu? A sua mãe não é tão eficiente assim, ela está aprendendo, ok? – passo a mão na barriga e ela ri.

- Por isso vou trazer vocês pra cá! Aliás, esse apartamento vai ficar vazio muito em breve. – vai colocando as coisas na geladeira e eu fico escorada na batente.

- Calma Tory! Eu nem se que conter para o Bruno!

- Pois deveria, quer que eu ligue para ele? – ela pega o celular.

- Não, ainda não! Eu vou vir para cá algumas vezes ainda.

- Claro, eu vou casar e você vai ganhar, poxa Lívia, ele merece saber! – ela para na minha frente.

- Eu vou contar okay? Mas não hoje! Em breve eu estarei de volta, talvez mais preparada. – minto já que esse sentimento de estar preparada quase falhou quando fui contar para a Fay, imagina para o Bruno.

- Bom, isso aqui é para o bebê.

- O que? – arregalo os olhos quando ela tira uma caixinha branca da bolsa e me entrega. – É lindo, mesmo, muito lindo! Agradece a sua Titia, esse é seu primeiro presente! – retiro o par de sapatinhos brancos. – Obrigada, madrinha! – abraço ela fortemente.


- Espera aí, madrinha? – ela ergue a sobrancelha.

- Acho que estragamos a surpresa filho! – levanto os ombros e ela começa a dar gritinhos.

- Meu Deus, cala a boca mulher! – bato com o sapato nela.

- Para, sou madrinha! – seus olhos brilham igual quando ela decidiu qual seria o seu vestido.


[...]


O lado bom de estar estudando é que esse é o último ano, em breve acaba essa correria de provas. E bom, fiquei mais velha esse mês, agora é 18!!! Hahsuah, sei que não importa para vocês, mas isso me atrasa na fic, enfim, o que importa é que teve capítulo novo! :D 
Não estranhem, a fanfic está corrida mesmo, se não vai ficar tediosa. É isso, gente, espero que gostem. Beijos! 

4 comentários:

  1. Tô com vontade de arrancar teus olhos, Julia! Tu demorou todo esse tempo pra postar o capítulo, e ele ainda nem descobriu que ela tá grávida. Agiliza isso, porque eu tive que ler o último pra lembrar o que tava acontecendo na história! Para de trovar fiado e vai escrever, vagabunda <3 amei, e já to avisando que não vou mais comentar, porque tu nem lendo a minha tá E É ISSO QUE MELHORES AMIGAS FAZEM OKAY? OKAY! byduavbdniaod te amo, e quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concorda com a Dri ju isso é sacanagem. Até em ler o último pra me lembrar. Deixe de muido. QUERO MAiS CAP ♥

    ResponderExcluir
  3. Ain,tomara que ela conte logo ao Bruno.
    Parabéns Júh,felicidades!
    Não demora hein
    bjos

    ResponderExcluir