sexta-feira, 26 de julho de 2013

Capítulo 3

  Lívia POV’S

  Acordei cedo com o despertador, levantei e como de costume abri minha janela, uma leve brisa balançou meus cabelos. Segui para o banho, saí enrolada na toalha e fui decidir o que vestir. Escolhi uma camisa creme meia manga, calça de couro preta e minha ankle bootie também preta. Meus cabelos deixei solto ao natural, no rosto passei apenas o delineador e por último meu anel e colar.



  Peguei tudo que eu precisava levar para casa do Bruno, gravador, máquina, notebook, meu celular, documentos... Desci e meu pai estava todo engravatado tomando café.

- Bom dia. – Ele disse sorrindo.

- Bom dia. Onde vai senhor engravatado? – Perguntei brincando.

- Na agência, caso novo, tenho que ir buscar os documentos! – Ele disse.

- Vixe! Bom, vou indo! Iremos fotografar hoje! – Falei animada.

- Tudo bem, bom trabalho filha! – Ele disse e eu desejei igualmente.

  Entrei no carro e fui na starbucks, tinha uma pelo caminho, pouco movimentada. Cheguei estacuinei, entrei e não tinha quase ninguém, acho que recém abriram.

- Bom dia. – Uma moça disse sorrindo.

- Olá, um Choco Chip para viajem! – Pedi.

  Pedido pronto, agradeci paguei e saí. Entrei no carro e fui para casa do Bruno bebendo meu choco chip. Hoje na rádio não tocou nenhuma música dele durante o percurso, apenas Taylor Swift, Everything Has Changed ( Feat Ed Shareen ), é a minha preferida atualmente, tem uma letra linda! Cheguei na frente do portão do Bruno, estacionei e desci. Toquei o interfone demorou alguns minutos e ele atendeu, parecia sonoleto.

- Bruno? É a Lívia. – Disse.

- Ah, já abro! – Ele disse.

  Assim feito, abriu e eu entrei, ele estava na porta da casa vestindo um roby e calça de moletom cinza. Antes de falar qualquer coisa espirrou duas vezes, e resmungou algo que não intendi.

- Bom dia! – Falei.

- Bom dia, entra! Desculpa acho que... Athin... Fiquei doente! – Ele disse entre espirro.

- Eita, o que você fez? Ontem estava bem! – Afirmei.

- Fique com os pés na água da piscina. – Falou com carinha de cão.

- É uma criança grande, né! – Falei rindo.

- Vou me trocar, me ajuda? – Ele disse coçando o nariz.

- Ajudar? – Ergui a sobrancelha.

- Me fazer campainha! – Corrigiu-se.

  Achei estranho esse “me ajuda” dele, mas como se corrigiu resolvi subir com ele. Não irei deixar nada acontecer entre a gente que não seja amizade.

- Odeio ficar doente... – Ele resmungou.

- O que você sente? – Perguntei quando chegamos ao imenso quarto.

- Frio dor de garganta e dor de cabeça. – Ele diz triste.

- Será que não tá com febre? Deixa-me ver, vem cá! – Falei sentindo-me uma mãe.

  Coloquei minha mão na testa dele, fechou os olhos para acompanhar meu toque, passei da testa ao pescoço e ele se arrepiou, e sim está com febre, não é muita pelo pouco que sei.

- Tá com febre... – Falei após examiná-lo.

- Que.. Athin... Merda! – Disse e eu ri.

- É melhor cancelar as coisas hoje senhor Mars, e descansar! – Falei séria.

- Ah não! Eu estava empolgado com as fotos! – Ele disse cabisbaixo indo ao closet.

- Sem manha! – Rimos.

- Não vou ficar entediado e sozinho aqui o dia todo. – Resmungou.

- Chama seus amigos! – Sugestionei.

- Estão de folga!

- Uma amiga... – Falei.

- A Lívia Ken... A Lívia, será que ela ficaria aqui? – Perguntou engraçadinho.

- Não, ela tem que digitar a entrevista do Bruno Mars. – Respondi.

- Pode fazer isso aqui, eu não mordo e sou obediente! Fico quietinho. – Ele respondeu voltando do closet, vestido adequadamente.

- Vai ter que ouvir sua voz gravada algumas vezes! – Falei e ele ri

- Sem problemas! Vamos tomar café? – Perguntou ele.

- Já tomei... Passei no Starbucks. – Respondi.

- Não acredito que você não me trouxe um! Poxa vida! – Disse fingindo chateação.

- Como ia adivinhar que você gostava? – Perguntei.

- Quem não gosta? – Respondeu.

- Meu pai!

- Cara de Marte! – Rimos.

- E a febre? – Perguntei.

- Não sei... – Riu.

- Tem remédio?

- Lá em baixo, vamos lá? – Perguntou e eu concordei.

  Descemos, tenho vontade de cuidar dele, na verdade já estou fazendo isso, porém não sei se é certo, porque estou aqui a trabalho, mas também se dane, ele está sozinho e doente, precisa de cuidado. Qualquer um no estado dele precisaria de ajuda, porque eu serei mal educada em deixa-lo sozinho?

- Desculpa a pergunta... Mas você tem namorado? – Ele tirou o silêncio.

- Não! – Respondi.

- Ah... Somos dois alones! – Riu.

  Indireta? Não, claro que não! É Nóia da minha cabeça! Eu e o Bruno Mara juntos? Há há que viagem e ideia sem sentido.

- Tem apelidos? – Bruno perguntou do nada.

- Sim, Ivi e Liv! E você? – Falei e perguntei depois.

- Bru e meu amor! – Ele disse cheio de si.

- Anda injetando palhacisse na veia Bruno? – perguntei e ele gargalhou.

- Essa é boa Ivi! – Ele disse mais calmo.

  [...]

  Ele ficou tomando café e eu editando a matéria, vez ou outra ele se metia, opinava em algo que não era chamado, mas acabou que toda às vezes foi aceito, eram boas ideias. Almoçamos e eu disse que teria que ir embora.

- Fica aqui... – Ele pediu pela terceira vez.

- Eu não posso Bruno, eu tenho que trabalhar, eu sei que estou trabalhando aqui, mas não o que deveria. – Argumentei.

- Vamos tirar as fotos então! – Respondeu.

- Não, você está doente! Precisa descansar! – Afirmei.

- Okay, desisto, já que não quer minha companhia... – Disse o pobre coitado.

- Bobo! É sério, tenho que ir! – Falei após guardar as coisas. – Melhoras, até mais. – Falei.

- Remarcamos as fotos amanhã? – Perguntou.

- Claro! Te ligo! - Disse e ele me abraçou, dando do-me um beijo estalado na bochecha em seguida

- Esperarei – Ele disse sorrindo e eu saí.

  Entrei no carro e fui direto para a revista. Estacionei e subi. Dei uma batidinha de leve na porta e abri-a em seguida.

- Ué, e as fotos com o simpático? – Perguntou Tory.

- Ele ficou doente! – Falei quando entrei.

- E porque não veio mais cedo? – Perguntou Fred.

- Porque eu fiquei um pouco lá com ele e editei boa parte da matéria. – Contei e eles fizeram um coral de “hum”.

  Fui para minha mesa, liguei meu notebook e aproveitei para ligar para o Gregory.

- Fale. – Ele disse.

- Oi Gregory, é a Lívia. – Falei.

- Ué... E as fotos com o Bruno Mars? O que aconteceu? – Perguntou ele.

- Ele adoeceu, e hoje pela manha tive uns problemas pessoais com meu pai. Daí vim só agora para terminar de editar a entrevista e remarcar as fotos com o assessor dele amanhã. – Falei tudo de uma vez.

- Hum, tudo bem então! Melhoras a ele. – Ele disse e desligamos.

- Mentira!!! – Fred e Tory falaram juntos.

- Shiiiiu! – Rimos.

  Organizei minhas coisas para começar e mandei um sms pro Bruno.

Menti para o meu chefe por causa de você, seu anão!”

  Não esperei resposta, deixei o celular sobre a mesa e me concentrei no trabalho. Pretendo não alongar mais isso, quero deixa pronto até hoje à noite e depois me preocupar apenas com as fotos. Um tempo depois meu celular vibra sobre a mesa, a resposta do Bruno.

  “Haha, sério? Por quê? E ele?”

  Respondi na hora.

“Eu avisei ele que você adoeceu, e ele perguntou-me porque não vim durante a manha, tive que dizer que tive uns problemas pessoais com meu pai. Ele engoliu, mas não acreditou muito.”

  Mandei e de imediato veio sua resposta.

Mil desculpas! Não quero arrumar problema para você! Desculpa mesmo! L

  Não o respondi, me voltei ao trabalho. À tarde rendeu muito, nem acredito que finalizei toda matéria. Agora é só mandar para a outra parte da redação, tirar as fotos, trata-las no photoshop e pronto! Até agora foi mais fácil do que eu imaginei.

  Saí da revista e fui direto para casa, estou com fome e sono, não quero pensar em nada, apenas dormir. Cheguei a casa e aparentemente sou a única, meu pai deverá ficar na agência de advogados hoje até tarde. Peguei uma maçã na geladeira e fui para o quarto, ainda tinha que responder o sms do Bruno que eu ignorei. Subi, larguei as coisas na minha mesa e me atirei na cama, com celular em mãos digitei a resposta dele.

Tudo bem, já editei toda a matéria, só falta às fotos... E ah, melhorou?”

  Mandei e fui tomar banho, saí enrolada na toalha, vesti meu pijama quentinho e deitei-me, liguei a tv no canal de desenhos animados e fui ver se tinha resposta do Bruno, e sim, tem!

“Que bom! Melhorei sim, só minha garganta que tá meio irritada, mas passará. O que faz de bom?”

“ Não tem pastilha de menta? Alivia! Estou deitada assistindo desenho animado, e você?”

“ Vou comer uma! Estou fazendo o mesmo que você, Bob Esponja é legal.”

“Tá me imitando! Eu amo o Bob! Então, vou dormir. Okay? Melhoras de novo, e ah, as fotos serão amanhã, só me diz à hora que quer que eu vá aí.”

“ Que pena. A hora que quiser! (:”

“Tudo bem... Uma boa noite, vê se não apronta caso contrário não irá melhorar tão cedo. Beijos e até!”

“Okay... Obrigada por se preocupar comigo! Boa noite, beijos”

  Não o respondi mais, larguei o celular e adormeci.


9 comentários:

  1. Aaanw <3
    Preciso de mais capítulos e urgente! ~viciei~ hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada amor! Talvez eu poste mais um de noite! (:

      Excluir
  2. Acho bom o próximo cap sair logo, aushuahsush *----*(Pat)

    ResponderExcluir
  3. Mds, que fofinho eles dois
    necessito de more !

    ResponderExcluir
  4. "Eu e o Bruno Mara juntos?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito de novo e lembrei do "saco contrário" kkkkkkkkkkkkkkkkkk to amando a fic!

    ResponderExcluir