domingo, 12 de julho de 2015

Capítulo 81

- Chega de fotos, por favor! – peço a Tiara.

- Só porque ficaram lindas! – responde ela vindo com a câmera na minha direção.

- Preciso deitar, meus pés irão me matar. – reclamo e ela sussurra “velha”, lhe dou um tapa no braço e rimos. Entro na casa.

Peço uns minutos de descanso e Bruno avisa que sua cama está arrumada e que vai preparar um lanche para nós, agradeço e vou para o quarto. Seu perfume forte denuncia seu banho recém tomado e me faz sonhar com um. Retiro os sapatos, pego as roupas na bolsa e uso seu banheiro.

Meus pés estavam em forma de batata, e o sapato de salto que eu usei para bater algumas fotos praticamente mudou de formato. Tomo banho rapidamente, visto a camiseta larga e vou para sua cama, abraço seus travesseiros e me entrego ao sono.

- O papai está tão ansioso para sua chegada, e você apesar de cansar a sua mamãe a deixou linda com essa barriga redonda. Estou orgulhoso por você, pequeno Mars! – acordo com a voz do Bruno, sem noção de quanto tempo havia passado. Abro um sorriso. – Eu não quis acordar você! – retira as mãos da barriga.

- Sem problemas, e obrigada pelo elogio! Me espreguiço e David da um chute. – Aí!

- O que? – Bruno arqueia as sobrancelhas.

- Um chute na costela! – passo a mão na lateral e ele ri baixinho. Porra, isso dói para um santíssimo senhor caralho.

Vejo-o contornar a cama e pegar a bandeja com o nosso lanche. Que cheiro bom! Tinha uma flor amarela deitada ao lado do copo de suco, cheiro-a. Bruno havia feito torradas, suco e café para ele, já que eu fui profundamente proibida de ingerir cafeína durante a gestação.

- Tá ótimo! – mordo minha torrada.

- Foi de coração! – ele sorri bebendo seu café.

David fazia questão de mostrar que também estava com fome com alguns movimentos que faziam minha barriga mexer por completo. O quarto era tomado por risos do Bruno que ficava folgando no quanto seu filho seria Hooligan, mas que dúvida, não é?

- Brunooooooo, esteja vestido! – Tiara grita do corredor e eu quase me engasgo com o suco e ele da risada.

- Não se faça de ofendida, Lívia! – ela entra e aponta para a minha barriga, fico vermelha. – E com vergonha!

- Tá, deu! – levanto uma mão e os dois gargalham.

Tiara se deita no meio da cama, tendo eu e o Bruno de cada lado seu, e começa a mostrar as fotos. As primeiras fotos ainda na praia, mas já com o pôr do sol.  E as últimas que tiramos aqui mesmo, com todo o trabalho de iluminar uma parede encapada com tecido branco e fazer as ondas nos meus cabelos que antes, estavam liso ao natural.


- Eu disse que ficaram lindas! – Tiara desliga a câmera. – Pena que faltam algumas coisas no quarto do David aqui, se não daria ótima fotos também!

- Podemos fazer quando você estiver quase ganhando! – Bruno diz.

- Talvez! – respondo.

Não sei se iria querer passar por todo esse trabalho de novo, com uma barriga maior e mais pesada do que essa. Do jeito que estou preguiçosa dessas últimas semanas para cá, a minha vontade é deitar e só levantar quando o bebê nascer!

[...]

- Você está linda! – abraço desconfortavelmente a Tory pelas costas. Era o grande dia.


- Acho que vou surtar! – aperta suas próprias mãos.

- Eu estou quase parindo, e você que surta? Ah, não! – reclamo e ela vira-se.

- Acho que estou mais ansiosa para o nascimento dele do que para a festa do casamento! – ela ri e massageia a barriga por cima do vestido.


- Já conversei com ele, né filho? Só pode nascer depois do casamento da Dinda! – abro um sorriso.

- Que horror, vai segurar a criança! Mentira amorzinho, você nascer agora, se quiser! – dou risada.

- Filho, deseje sorte a ela? – peço e toco com um pouco mais de força para que ele se mexa. – Sentiu?

- Ai meu Deus, eu vou esmagar você aí dentro mesmo! – Tory ri enquanto cutuca a barriga.

Agora eu estava literalmente redonda e pontuda, fechamos quarenta semanas a três dias, e o alerta bebê está acesso. Bruno está no meu encalço quase vinte e quatro horas por dia, se não presente, pelo celular. E não posso dizer que não estou preocupada, seria hipócrita, afinal já estou careca de saber que a bolsa pode estourar sim, mas que ele não está no lugar certo. Na hora do parto pode ser que ele se mova, mas até isso acontecer eu estou surtando por dentro, e mais, tenho um Bruno me enlouquecendo e um casamento em poucos minutos


- Moças, estão todas prontas! – o motorista diz e a fotógrafa bate as últimas fotos da noiva no quarto de Hotel. Era a nossa hora.

Tory e nós, as quatro madrinhas fomos todas juntas, tentando a distrair durante o percurso até a Igreja. Era cerca de dez minutos de viagem. Desci primeiro e Bruno rapidamente esticou sua mão para me ajudar a descer. Cher se pendurou no braço do Phil, Mad ficou parada ao lado do Ben, já que eles recém haviam se conhecido, pois ele não pode vir aos ensaios. E Jenifer ficou ao lado do Bruno esperando que ele lhe oferecesse o braço e então eu me aproximei do Matthew, cumprimentei com um beijo e abraço.

- Que barrigão mais lindo! – Matt diz.

- Ai Matthew, não me deixa mais nervosa! – Tory reclama de dentro do carro e ele não entende.

- Ignora, eu estou quase ganhando e ela está surtando! – dou uma piscadela para ele e sorrimos.

- Jura? Parabéns! – diz. Bruno e Jenifer de ajeitam a nossa frente e ele vira para falar comigo.

- Qualquer coisa me chama!

- Fica calmo, Bruno! – aproximo dele e beijo sua bochecha.

Matthew fica com uma cara de interrogação do meu lado e Bruno sorri, eu caí na cena dele direito, ah filho de uma santa mãe! Dou de ombros. Vejo o pai da Tory ao lado da porta e abro um sorriso para ele, faziam anos que eu não o via.

- Pessoal, não se esqueçam do sincronizo, é fácil! – diz a Meghan, uma das cerimonialistas. – E você, fecha o vidro! – ela aponta para Tory e ri. Meghan era um amor de pessoa.

As portas se abrem lentamente mostrando uma Igreja bastante lotada, alguns rostos bem conhecidos e outros nem tanto. Ao longe já vejo o sorriso do Ryan e seu nervosismo. Cumprimento algumas pessoas, como alguns meninos da banda do Bruno, suas irmãs, o Dre e o Lonnie acompanhado de suas esposas e por fim, dou um abraço rápido em Ryan e vou ao meu lugar, ao lado de Matt.

Sem muita demora, Tory entrou ao embalo da clássica Marcha Nupcial. Minha amiga parecia uma princesa, estava maravilhosa! Seus olhos brilhantes, seu sorriso estampado, e mesmo sendo lindo eu continuo sem ter vontade de casar assim, na Igreja ao som da Marcha e com esses vestidos.

Novamente meus pés incomodavam, na realidade não só ele, mas o vestido também. Afinal, nesse tamanho todo é difícil algo que não incomode. Durante a cerimônia Bruno fixou seus olhos em mim, às vezes sorria e outras não, ele percebia que algo não estava legal, e eu achava graça.

- Tudo certo? – ele mexe os lábios delicadamente, para não chamar muito atenção.

- Sim, papai nervoso! – respondo e ele sorri sem mostrar os dentes. Volto a minha atenção a cerimônia.

O beijo deles foi lindo, e ainda mais foi a entrada dos sobrinhos do Ryan com as alianças. Saímos todos em ordem o casal foi recebi com pétalas de flores brancas na saída da igreja. Algumas pessoas foram rapidamente para o Hotel, onde seria a festa, outras aproveitaram para tirar fotos, e outros apenas para conversar. Eu me despedi do Matt fui para o carro com o Bruno.

- Você está muito linda! – ele diz quando se acomoda no banco do motorista.

- Obrigada! Não sou a única né? – arqueio a sobrancelha e passo os olhos por seu tronco. O terno havia caído muito bem para todos os padrinhos.

- Me sinto enforcado! – Bruno puxa a grava, bagunçando todo o nó.

- Não faz assim! – fico de frente para ele e arrumo a gravata novamente, mas dessa vez com o nó mais solto. Ele havia ficado com o pescoço avermelhado. – Quem amarrou? Ficou marcado!

- O ogro do Philip! – ele faz careta. 

- Eu disse que ele estava me enforcado e ele me chamou de fresca! – gargalho.

- Muito gay! – ele ri comigo.

Fomos finalmente ao Hotel, pegamos um por do sol maravilhoso até chegar lá. O Hotel que o pessoal se arrumou foi alugado estrategicamente por seu perto da Igreja, mas o da festa não, ele era quase quarenta minutos de distância, e foi o único que aceitou alugar o salão, que era um dos maiores e mais bonitos, de acordo com o Ryan.

- Meu Deus, que fome! – passo a mão na barriga e David concorda comigo,  pego a mão do Bruno rápido e coloco onde o bebê mexeu.

- Não da nem para acreditar! – Bruno diz sério.

- O que?

- Meu filho! Meu Deus, você tá carregando o nosso filho, Lívia! Tem noção da importância disso? Tantos anos, tantos ocorridos e ele já está quase chegando! – olho seus olhos pouco marejados.

- Eu não acreditava até sentir o primeiro movimento dele! – sorri.

- É surreal e eu só tenho agradecer a você! – me olha.

- Nós também! – aperto sua mão sobre a minha barriga e ele sorri docemente.

No começo eu odiava a forma que esses hormônios me deixavam em relação ao Bruno, agora eu estou acostumado e até me folgo da minha cara, quanto estou sozinha, sobre o quanto eu estou apaixonada por esse homem graças ao empurrão do David, mas ninguém sabe.

O salão preparado apenas com as mesas e a área das fotos, e os fundos, próximo à piscina decorado com uma pista de dança ao ar livre. Luzes foram penduradas, focos de luz de cores variadas foram estrategicamente colocados. E mais ao lado, atrás da piscina uma cobertura com poltronas 
confortáveis para o descanso.


- Sei de uma pessoa que vai se emocionar bastante. – cochicho para o Bruno que concorda. 

Preciso dizer o quanto eu estou apaixonada por todas as fotos desse capítulo?! Meu Deus!
Então gente, conforme eu já havia conversado com algumas meninas, sexta tem o último capítulo, não sei se junto com o epílogo, não decidi ainda.
Espero que estejam gostando, e até sexta, dessa vez, é sem falta mesmo! 

#Falta1


3 comentários:

  1. Acredita? Tive que provar que não sou um robô pra comentar ¬¬ aushuahsuhas Ain só falta um capítulo, por favor não faz eles terminarem como apenas amiguinhos, eles tem que ficar juntos e felizes, e com mais uns dez filhos aushuahsuhs Amei o vestido divo da Lívia <3 Faz o David nascer logo antes que o Bruno ponha um ovo kkkk Bjsss coisa linda (Pat)

    ResponderExcluir
  2. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE eu chegueyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy.........
    Não me bata, eu sei q demorei para te alcançar, mas vc demorou uma eternidade para postar, e eu n curo ler um cap quase uma vez por mes. Sorry amiga, mas sofro de ansiedade, em níveis altíssimos.
    Mas valeu cada dia, pq a fic esta linda, e estou muito feliz, e triste p ser o penúltimo cap. Nunca fiquei tão ansiosa para uma sexta feira! kkkkkkkkk
    Ansiosa demais... E louca para ler este lindo parto!
    Bjs, e ate sexta!!

    ResponderExcluir
  3. Li no dia e na hora que tu postou, porém pensei, JUREI, que já tinha comentado! Então cá estou pra tentar dizer o que achei.
    Achei pequeno, espero que realmente tu aumente esse tamanho na próxima fic, porque tu ta muito cara de pau hein, a gente se vê depois pessoalmente pra ter aquela conversinha! E sobre eles? Como eu vou deixar de shippar um casal tão fofo? Eles foram traçados a estarem juntos desde que nasceram praticamente. Quero muito que dê tudo certo no parto e que ele peça ela em casamento, porque namoro não é a mesma coisa e agora irá ter o pequeno David. Amei as fotos do book!
    Ansiosa e nervosa para sexta feira! Tá perfeito meu amor <3

    ResponderExcluir