quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Capítulo 23


  Ryan POV'S 

  Eu estou a ponto de enlouquecer... Vitória Ward, uma mulher incrível, linda, inteligente, meiga, engraçada, tudo que qualquer outro homem precisa, menos eu! Nossa relação está cada vez num estagio mais avançado e eu não quero isso! Não nasci para relacionamentos sérios, me sinto sufocado e aprendi que a minha felicidade é ser livre. Eu não quero magoá-la, por isso vou terminar com tudo hoje...

- Oi. –  Ela disse e demos um selinho.

- Oi... Vamos, reservei uma mesa para nós! – Avisei,

  Nos acomodamos na mesa mais ao fundo do restaurante, fizemos nosso pedido e eu estava nervoso, preciso dizer tudo que sinto sem machuca-la e tem que ser agora, mas como? Parabéns Ryan. Pensei.

- Tá tudo bem? Parece nervoso! – Ela pergunta, ferro.

- Não... É... Eu não...

- Sem voltas Ryan! Fala logo! – Mulheres autoritárias que veem um problema me fazem tremer. 

- Eu não posso mais me relacionar com você! – Segurei a mão dela por cima da mesa. – Nós estamos partindo para novos estágios e eu não sou o cara certo para relacionamento sério. Eu não quero te machucar depois, por isso decidi acabar com tudo enquanto é cedo! – Disse de uma vez e seu olhar sobre mim era triste, eu realmente não queria isso.

- Tudo bem! Não posso te obrigar a nada! – Respondeu tirando sua mão da minha rapidamente.

- Olha, escuta! É melhor assim, tem caras muito melhor que eu por aí, você não me merece. Só fiz isso porque eu me conheço muito bem a ponto de saber que se fosse a uma festa eu ficaria com outra mulher. Eu sou o problema, diferente de você, que é linda, inteligente, meiga tudo que eu precisaria se não fosse esse galinha que sou, não tem jeito. – Fui sincero.

- Tudo bem Ryan! – Não me olhou.

- Promete que não vai sofrer por mim? Porque assim vai dificultar as coisas, eu gosto de você e te ver assim não será bom. – Sorrimos. – E outra coisa, podemos ser amigos? – Perguntei, talvez fosse de mais querer a amizade dela agora, mas além deu ser assim, galinha, eu não consigo ficar brigado com alguém que eu gosto e com ela não seria diferente.

- Sim! – Disse colocando uma mexa do cabelo para trás.

- Se algum idiota se meter com você me avisa, eu acabo com a raça dele! – Brinquei, consegui o que queria um sorriso tímido dela.

  Devem me achar um canalha, certo? Sei que sim. Eu acho que combinamos mais como amigos, não sou um bom companheiro para relacionamento sério, mas para amizade eu tenho a mais plena certeza que sim, e mesmo tendo falado aquilo na brincadeira para fazer ela rir é sério, se alguém machucar ela eu não sei o que sou capaz. Esse é o meu tipo de amizade.

  Terminamos de almoçar, e eu iria leva-la a revista, sei que ela não tem carro e depois disso é o mínimo, ao menos consciência eu tenho. Seguimos em completo silêncio até eu estacionar na revista, ela permaneceu todo trajeto com a cabeça repousada no banco e por muito tempo de olhos fechados.

- Chegamos! Tory, segue sua vida, seja feliz com quem realmente te fará feliz, e se um dia quiser ou precisar me chama, posso afirmar que meu papel com você será muito melhor na amizade. – Alisei seu rosto.

- Obrigada Ry! – Nos despedimos com beijos no rosto e ela saiu do carro.

  Me sinto muito melhor agora! Livre, leve e solto, esse sou eu, Ryan Keomaka!


Lívia POV’S

  Chegamos no restaurante, na verdade pizzaria! Nos acomodamos na parte dos fundos que era aberta. Fizemos nossos pedidos e informaram-nos de que levariam meia hora para servir, achei legal isso! Aproveitei que demoraria, pedi licença e me afastei para ligar pro meu pai, seria legal ele aqui aproveitando a sobrinha.

- Oi filha! – Atendeu logo.

- Pai, vem almoçar com a gente? – Pedi.

- Eu tô trabalhando anjo! – Respondeu, ah uma grande novidade.

- Pai você tá sempre trabalhando e trabalhando! É um dia só, um almoço com a sobrinha que faz alguns anos que você não via! – Fui dura, falei em tom mais alto.

- Desculpa filha...

- Não passa a dar o devido valor quando perder as pessoas importantes! Não vale a pena. – Falei e desliguei.

  Eu amo o meu pai, mas às vezes ele tem que escutar esse tipo de coisa, ele se mata trabalhando para ajudar os outros e se afasta da família. Tudo bem que é o trabalho, e é bom ajudar os outros, mas ficar com a família também é bom! A vida não é só trabalho e sim aqueles pequenos momentos dos quais ele não aproveita. Isso me irrita profundamente, agrh!

  Voltei para a mesa e fiquei dispersa...

- Algum problema? – Bruno perguntou baixinho.

- Briguei com meu pai, mas não foi nada! – Olhei para ele e dei um sorriso.

- Esquece isso agora! – Sorriu de uma forma confortante.

  As pizzas chegaram, a Mel tomou um banho de refrigerante por causa do Kam que quando foi cortar o pedaço dele e escorregou o braço fazendo-o bater o cotovelo na latinha. Eles recuperaram o riso, e terminamos de almoçar, eles pagaram a conta se fazendo de cavalheiros e voltamos para o estúdio. Chamei o Bruno para conversar.

- Bru, ela atrapalha se passar a tarde aqui com vocês? – perguntei olhando para a Mel rindo com os meninos.

- Claro que não! Porque? Vai embora? – Ele respondeu.

- Vou sim. Tenho umas coisas para fazer ainda hoje. – Disse e ele torceu os lábios que deram forma ao bico torto dele. 

- Isso que tá de folga! – Reclamou e eu dei um tapinha no braço.

- Chato! Eu vou revelar um banner das fotos que a Mel tirou com vocês. Um presente surpresa. – Expliquei. 

- Beleza, eu levo ela quando formos embora, pode ser? 

- Tudo bem, brigada! – Ofereci meu singelo sorriso e ele retribuiu.

 [...]

- Vou tomar um banho rápido, já volto! – Mel avisa.

- Então... Não vai querer esperar aí fora, né? – Perguntei para o Bruno que negou sorrindo.

  Ele entrou e nós ficamos conversando na sala, eu pedi licença e fui no quarto, soltei meus cabelos do rabo de cavalo e peguei uma jaqueta, deu um ar mais divertido. Aproveitei a ida ao quarto para apreçar a senhorita Mars.

- O boliche é hoje ainda! – Gritei da porta e desci, ela só resmungou “já saio”.

  Eu cheguei em casa não tem dez minutos, aproveitei a tarde para pagar umas contas, lavar meu carro, revelar o banner. Cheguei e só deu tempo deu escondê-lo para ela não ver. Bruno buzinou na frente de casa eu abri a porta para eles e fui informada de um boliche agora de noite, já disse o quanto sou boa? Não acreditem nisso, sou péssima.

  Depois de longos minutos de espera a Mel finalmente ficou pronta, desceu arrumando a toca nos cabelos ruivos soltos. Ela vestia uma calça jeans clara, camiseta cinza dos EUA e um all star brilhoso.

- Hum... Não! – Bruno disse assistindo a briga dela e a toca. – Assim fica melhor! – Disse enquanto retirava a toca dela e substitua com seu chapéu Fedora. – Cuida bem dele, é de coleção! – Bruno disse e foi retribuído por um abraço apertado dela.

- Obrigada! Vamos? – Seu sorriso brilhou mais do que um sol escaldante.

- Claro! – Peguei minha bolsa.

- Esperem! Tem lugar para um velho aí? – Meu pai apareceu na escada.

- Não! Mas para um cara que quer aproveitar a noite sim! – Sorri.

- Obrigada! – Ele sorriu e me abraçou de lado.

  Realmente nossa conversa o tocou. Saímos, indiquei para Mel ir na frente com o Bruno e ela foi radiante  e eu atrás com meu pai. Bruno ligou a rádio baixinho e para a sorte da Hooligan, tocou de novo uma música dele, dessa vez Locked Out Of Heaven.

- Mel, seu dia da sorte! – Eu disse rindo.

- Com certeza! – Levantou os braços e o Bruno aumentou o volume.


  Empolgação em pessoa, só ela consegue dançar sentado no banco de um carro com o cinto de segurança, já a gente, apenas ríamos. Já no boliche eram poucas pessoas, aproveitamos isso e nos dividimos em dois quartetos para ocupar cada um uma pisca, jogo rápido. Eram eu, o Ryan, o Phil e o Kam, na outra equipe o Bruno, a Melody, meu pai e o Jay. 

  Os jogos estavam divertidos, bebíamos refrigerante com a companhia de batas fritas, nada de bebidas alcólicas, tem 'crianças' e motoristas na área. Quando o placar anunciou a minha vez meu celular começou a tocar e o nome da Tory a piscar na tela, pedi para que alguém jogasse por mim, saí do barulho e fui atendê-la. 

- Oi amor!  Atendi. 

- Tá muito ocupada?  Sua foz saiu completamente fanha. 

- Não, o que aconteceu?  Disse e lembrei-me da cara dispersa do Ryan.

- Ryan terminou com tudo!  Suspirou. 

- Ai Tory! Eu vou para aí, me dá um tempo!  Não acreditei, qual o problema dele?

- Onde você tá? 

- Boliche, mas não vem ao caso! Vou para aí!  Falei e desliguei, sei que ela diria que não precisa e que não quer atrapalhar, mas ela é minha melhor amiga, é um dever! 

  Voltei para o salão, estava na vez do Bruno jogar e que strike bonito, eita inveja desse povo que sabe jogar, enfim. Peguei meu celular na mesa e cochei com o Ryan:

- Aprendi que não se deve brincar com os sentimentos de ninguém! E realmente espero que isso tenha sido o certo a fazer, não vale a pena sofrer em vão! 

  Talvez eu tenha exagerado no que disse, mas como não sei o que aconteceu o bom é jogar uma frase que combine com ambos dos meus instintos. Avisei apenas meu pai, peguei minha bolsa e saí. Ataquei  um táxi ali na frente, lhe passei o endereço e em pouco tempo já estava próximo ao prédio dela, próximo porque resolvi descer antes e passar numa fruteira que tem para comprar chocolates, feito isso, fui para seu apartamento. 



#CONTINUA? 

6 comentários:

  1. Ryan filho da mãe, desgraçado! Quase chorei lendo o que ela falou pro pai dela, e realmente ele teria que ser mais presente na vida dela u_u. Quando que sai um hot dos dois hein? Isso ta demorando demais Julia U-U Capítulo 23 e até agora nem um beijo com caricias mais quentes rolou u_u udsyvatcvdbsandiosa Olha a tarada aqui dnusabdosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, safaaaada! u.u Sem hots! Se quase chorou antes, recomendo lencinhos agora! :P

      Excluir
  2. Galinha Keomaka afff!!
    Amei o cap, eu queria ter a sorte da Mel!! :(
    Ao, eu concordo com a Dri sabia! Coe minha fia, e cha de cadeira brabo este hem?? Eu já estou completamente cozida, pode tirar do banho-maria!! kkkkkkkkkkkk
    Quero maaaaaaais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ai Cas!
      Todo mundo vai concordar com a Dri, vocês andam muito safadas! u.u auhsuahus...

      Excluir
  3. Ju coisa lindam, olha quem chegou?! minha pessoa, claro u.u nabsnabsn ai como sou boba. Pois então, depois de 23, 23 capitulos eu venho comentar, pode me xingar se quiser kkk Mds fia, sua fic ta simplesmente PERFEITA, maravilhosa...eu to amando de paixão <3 e eu concordo com a Drii, quero um hot desses dois, pq ja to necessitando (espirito safado baixou em mim agr) kkkk Ryan safado, cachorro sem vergonha u.u Ain mulher, continua logo que ta perfeita <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, os hots vão demorar um pouco! Bruno tem que aproveitar a vida dele, né! uahsuha, brigada amoor, não vou te xingar, "antes tarde do que nunca"...

      Excluir