sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Capítulo 35


  Conhecia a Lívia suficientemente bem para saber que não estava bem e que ela não havia esquecido o que aconteceu, assim como eu e no final das contas eu tinha um sentimento estranho dentro de mim, na verdade acho que ele existe desde sempre, mas eu não consigo explicar... Eu preciso de conselho e ninguém melhor que a Jaime com suas palavras doces e abraço de mão.

  Dirigi por cerca de meia hora, da casa da Liv a casa de minha irmã. Estacionei ali na frente e toquei a campainha em seguida, Jaimo quem me recebeu.

- Titio Bruno, quanto tempo... Veio brincar comigo? – Ele perguntou enquanto me puxava para dentro, eu podia ver seus olhos brilharem.

- Poxa cara, hoje não vai dar. – Fiz uma careta engraçada, mas ele não riu.

- Ah Tio, você nunca mais veio nem ver a gente. – Falou triste.

- Desculpa Jaimo, eu estava trabalhando, mas prometo que venho e vou passar o dia aqui até você mandar a gente parar de brincar! – Disse e ele não acreditou muito.

- Os adultos dessa família só trabalham, só trabalham... Mãe! Tio Bruno está na sala! – Saiu resmungando em direção ao quarto.

- Olá. – Jaime aparece na sala, nos cumprimentamos. – Porque ele saiu resmungando? – Perguntou olhando na direção do corredor.

- Porque eu disse que não vim para brincar com ele hoje! – Ela riu.

- Eu converso com ele depois. E então, como está? – Cruzou os braços e sorriu.

- Estranho! Podemos conversar sério? – Perguntei e ela riu, como se já soubesse de tudo.

- Claro, vamos lá ao quarto! – Disse e seguimos corredor adentro. Ela abriu a porta de seu quarto e trancou logo depois que entramos. – A palavra estranha tem outro nome: Lívia. – Disse ela, mas ignorei.

- O que é de fato o amor? – Ela deu uma risadinha e se deitou na cama, me deitei ao seu lado.

- É uma coisa estranha que você sente aqui. – Colocou a mão na minha cabeça. – Ás vezes aqui. – Colocou na minha garganta. – Aqui, aqui também e talvez aqui. – Fez os gestos para o meu coração, estômago e apontou para as minhas pernas. – Tem também vontade de estar junto, apoiar, querer ajudar sempre, querer tocar e beijar mesmo sabendo que pode estragar a amizade, mas saiba, amizades são feitas de amor! Essa coisa estranha! – Ela disse e eu fiquei encarando o teto com um sorriso em lábios.

- Dizem que eu devo correr atrás do que eu quero logo, mas não sei o eu quero e tenho medo de errar e...

- Bruno a vida é feita de erros e acertos, se você não tentar nunca saberá se daria certo e vai se arrepender de não ter tentado. – Me cortou e respondeu, talvez seja verdade.

- Eu te amo! – Falei depositando um beijo em sua bochecha, ela riu gostosamente e logo fechou a cara. – O que aconteceu? – Eu perguntei.

- Ah... Parece que as meninas estão desistindo das coisas só porque é difícil... – Me encarou.

- Quem disse que seria fácil? Todas sabiam que não seria! Vocês tem que seguir em frente, uma hora dá. – Falei.

- Tiara saiu do grupo! – Disse ela deixando escorrer uma lágrima.

- QUE? Mas...

- Ela sabia que ficaríamos longe do pai e do Havaí, mas iríamos seguir nosso sonho e agora ela simplesmente largou fora! Ela só se importou com si mesma, ela abandonou tudo e nós ficamos na mão. – Continuou com certa irritação na voz.

- Eu sei como se sentem, mas pelo bem de vocês, eu não vou ajudar! Eu quero que sejam reconhecidas e não por mim, mas por vocês! Chega daquela coisa de “irmãs do Bruno Mars” e se a Tiara está decidida, ok, mas vocês vão seguir! Era o sonho da nossa mãe Jaime! – Fui firme e ela se emocionou de novo.

- Eu sei, nós prometemos!

- Então! – Levantei da cama e dei a mão para levantar também. – Vamos Lyla,vamos Lyla! – Eu disse como a minha mãe e nos abraçamos. – No fundo, eu estarei sempre aqui quando vocês precisarem, porque faço parte do “The Lylas”, eu só quero que não desistam, se eu consegui vocês também vão!  - Disse em seu ouvido e nos soltamos.

- Eu amo você! – Ela disse secando os olhos e eu sorri.

- Então, acho que vou virar psicólogo, me acompanha? – Brinquei.

- Besta! – Levei um tapa dela.

  Saímos do quarto e ela perguntou se eu tinha um tempo para brincar com o Jaimo, respondi que sim e segui até o quarto dele, abri a porta e me joguei em sua cama o fazendo pular de susto na frente do computador.

- Que isso Tio? – Ele riu.

- Será que dá para jogar basquete? – Perguntei olhando para a janela e vendo a neve tapar cada vez mais o gramado, e ele abriu um largo sorriso e respondeu:

- Se limparmos, sim!

- Então acho bom se agasalhar, não quero ninguém doente! – Eu disse, levantei da cama e peguei a bola no canto do quarto, ele pulou da cadeira rindo e começou a bagunçar seu armário atrás de uma roupa quente o suficiente.

  Fiquei esperando ele se agasalhar e seguimos para os fundos da casa, tinha uma pequena quadra de basquete coberta de neve, claro que isso não seria o problema! Cada um pegou uma vassoura grande e começamos a varrer, após isso começamos a jogar. Mesmo pequeno Jaimo é muito bom, ele conseguia me tirar à bola, driblar, sair correndo e fazer cesta.

- MÃE! PARA VOCÊ! – Ele passou correndo por mim fazendo uma bela cesta, é, estou velho.

- Parabéns filho! – Jaime o abraçou depois que finalizamos o jogo, eu estava definitivamente morto.

- O Tio é muito fraco! Ganhei fácil! – Ele contava entusiasmado.

- Eu deixei você ganhar cara! – Eu disse ele remedou me chamado de velho eu o coloquei de barriga no meu ombro e o enchi de cócegas. – Quem é o velho aqui Jaimo? QUEM? – Perguntei enquanto ele ria.

- Ninguém, ninguém! Me Poe no chão! – Pediu sem ar e assim fiz.

  [...]
  
  Cheguei em casa de noite, tomei um banho quente e fui pata baixo das cobertas, senti  espasmos de frio por todo corpo e minha garganta fechada, ótimo né? Já comecei muito bem o inverno.
  
  Lívia POV’S

  
  Sabe quando você dá aqueles cochilos e acorda com a TV? Pois é, eu estava assim até finalmente render-me a irritação e desligá-la, quando enfim me aconcheguei meu celular começou a tocar no criado mudo, mas ignorei-o e ele voltou a tocar de novo... Atendi sem ver quem era.


#COMENTEM

14 comentários:

  1. Perfeito esse capitulo, ainda mais no ponto de vista do Bruno, tomara que ele se declare pra Liv logo. Não fica muito tempo sem postar tá? continua logo u.u

    ResponderExcluir
  2. Bem que podia ser o bru pedindo pra ela cuidar dele

    ResponderExcluir
  3. Que fooooofa a Jaime, amei o conselho dela!
    SE DECLARA LOGO, BRUNAUM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora né, daqui a pouco será tarde de mais! u.u

      Excluir
  4. Awn Bruno tem que chamar ela pra cuidar dele, e depois dessa conversa - que me emocionou -, tomara que ele ande nos trilhos e se declare de uma vez pra Lívia dizendo tudo o que está sentindo <3 amarei isso! Lívia tem que cuidar dele mesmo se ele não pedir, pensando bem dinsandoisa amei o capítulo, mas eu sempre amo, então não faz diferença <3 e eu te amo também <3

    ResponderExcluir
  5. bom pacarai hahahaha
    continuee :)

    ResponderExcluir
  6. Ohhh...:')
    La se vai o neu emocional..:/
    Ok...
    Que cap. Emocionante..
    Serio vc arrasou com essa conversa de irmao pra irmao..muitoo fofo *--*
    E o bruno...ah o bruno..
    Espero que ele resolva se declarar pra liv...
    Sua fic ta maravilhosa...amo de paixao!!!
    Ansiosa pro proximo cap. Juh!

    P.s : vc esta perdoada! ;)

    Bjo bjo flor ^^
    Carol L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, não tiha visto seu comentário! Thanks Carol! <3333

      Excluir