quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Capítulo 36

- Alô?

- Lív, te acordei? – Ele disse, pude ouvir sua voz fanha.

- É, acho que sim. – Soltei uma risadinha abafada no travesseiro. – O que aconteceu? – Perguntei logo depois.

- Brinquei na neve com o Jaimo e fiquei doente! – Falou com dificuldade, provavelmente estaria com a garganta fechada.

- Eita Bruno! – Falei e ele riu. – Fica deitado aí, vou passar numa farmácia, quando chegar te dou um toque.

- Muito obrigado, te espero! – Respondeu e desligamos.

  Eu preferia que ele tivesse respondido um: “não precisa se preocupar, não saia de casa com essa nevada forte às onze e quarenta da noite, é perigoso”, mas ao invés disso ele disse um simples: “te espero”. Não estou brava ou qualquer coisa do tipo, só não queria deixar minha cama, mas ele e a Tory são as únicas pessoas que me ajudariam no meio da noite com ou sem uma nevada forte,então porque eu me negaria a ajudar? É, sem motivos legais.

  Arrumei-me de forma que não passasse frio. Separei numa mochila coisas que eu pudesse precisar no dia seguinte como roupas, produtos de higiene e coisas de trabalho. Desci e revisei todas as portas e janelas, algo esquecido aberto faria uma grande sujeira. Entrei no carro e saí. O caminho estava coberto de neve e isso atrapalhou na velocidade, toda hora eu sentia o carro dar uma patinada no gelo, é um inferno. Dirigi por longos minutos até uma farmácia 24hr, comprei analgésicos, chá e pastilhas para garganta.

  [...]

- Obrigada por ter vindo! – Ele disse com dificuldade quando me viu na porta do quarto.

- De nada! – Me aproximei de sua cama e ele deu um espaço para eu sentar, assim fiz. – O que sente? 
Trouxe uns remédios.

- Frio dor de garganta, dor de cabeça e saudade! – Disse e me puxou para deitar com ele.

- Saudade não é doença! – Eu disse enquanto ele me abraçava. – Bruno, você tá queimando em febre, me deixa pegar os remédios para você! – Falei me desvencilhando dele.

  Desci rapidamente, coloquei água para esquentar e fiquei esperando para o chá ficar pronto assim feito peguei a sacola da farmácia e subi com a caneca na mão. Fiz ele tomar o chá todo mesmo sendo amargo, era melhor para ele. Depois ele tomou os comprimidos com a água que já estava ali e se cobriu até a cabeça com o edredom.

- Bruno? Virou criança? – Perguntei rindo.

- Eu to com frio e você nem quer me esquentar! – Falou rouco e eu ri mais dele.


- Chega para o lado seu espaçoso. – Mal terminei de falar ele já tinha se ajeitado. Eu me sentei com as costas na cabeceira e ele deitou de bruços de forma que pudesse ficar meio abraçado a mim. Sorri e afaguei seus cachinhos. 

- Se eu soubesse que você viria cuidar de mim assim teria ficado doente antes! - Ele disse com os olhos fechados.

- Que horror Bruno! Não fale isso! – Falei séria e ele riu baixinho.

  A televisão estava ligada em um canal de programas de humor, mas eu nem estava prestando tanta atenção assim. Fiquei afagando os cachinhos do Bruno por um longo tempo até ver que ele já tinha adormecido. Ele ainda estava quente por causa da febre então me desvencilhei dele e o tapei decentemente para cessar seu frio. Desliguei a TV e as luzes e saí do quarto.

  Havia deixado minhas coisas na sala, busquei-as tomei liberdade fui para o quarto de hóspedes ao lado do dele, era mais confortável do que dormirmos juntos, ele teria mais liberdade. Encostei a cortina e deitei-me, dormi rapidamente...

  Bruno POV’S

  Acordei acho que eram umas três da madrugada, sentia meu corpo inteiro latejar de dor por conta dos movimentos que fiz, olhei meio atordoado para os lados e Lívia não estava mais ali. Enrolei-me no edredom e fui procurá-la, ela não pode ter ido embora ao meio da noite com toda essa tempestade. Saí do quarto e vi a porta ao lado da minha entreaberta, espiei e ali estava ela, entrei na ponta dos pés e me deitei ao seu lado em baixo das cobertas, ela se moveu um pouco mas não acordou, então abracei sua cintura e dormi de novo.

  Lívia POV’S

  Esse Bruno parece criança, acha que não dá para sentir quando alguém invade seu quarto no meio da noite e se deita e abraça sua cintura para dormir! De manhã levantei calmamente para não acordá-lo, fui ao banheiro do próprio quarto e fiz minhas necessidades e higiene, depois troquei de roupa. Deixei-o dormindo no quarto e fui vasculhar sua cozinha em busca de algo para o nosso café.

  Piquei algumas bananas e morangos, fiz duas torradas e duas canecas de café preto. Era simples porque eu não quis mexer de mais na cozinha dele sem permissão. Coloquei as coisas tudo numa bandeja e voltei para o quarto.

- Bru... – Fiquei mexendo em seus cachinhos bagunçados até ele acordar. – Bom dia. – Sorri. Ele coçou os olhos e sorriu depois.

- Bom dia! – Falou depois de se espreguiçar.

- Mexi na sua cozinha para preparar nosso café, desculpa! – Coloquei a bandeira no nosso meio.

- Desculpa eu tenho que pedir por fazer você sair de casa no meio da noite para cuidar do babacão aqui, aliás, muito obrigada por tudo, você é a melhor amiga que alguém pode ter. – Ele disse sorrindo e puxou meu queixo para um selinho, ele sorriu após nossos lábios terem se tocado e eu apenas pisquei várias vezes, foi rápido de mais para que eu pudesse ter impedido, mas eu já disse, isso NÃO vai mais acontecer, amizade é amizade.

  Tomamos nosso café em silêncio e ficamos assistindo televisão por um tempo, já eram dez horas da manhã e eu precisa dar uma olhada no site, atualizar algumas notícias, ou melhor, eu deveria ir embora.

- Eu tenho que ir! Preciso atualizar o site da revista. – Falei me levantando da cama.

- Ah não! Fica mais, por favor! – Fez um biquinho torto e eu ri

- Já passei a noite aqui Bruno, além do mais você já está bem melhor e eu preciso trabalhar ou você acha que só porque eu to em casa esse mês eu não preciso trabalhar? – Perguntei fazendo careta.

- Eu sei, eu sei... Já abusei muito da sua boa vontade e é só por isso que não vou ter forçar a ficar aqui comigo hoje, mas quando eu melhorar completamente te agradecerei de um forma melhor! – Sorriu maliciosamente e eu apenas neguei rindo.

- Vai descansar e repousar senhor hiperatividade nível máster! – Respondi e ele gargalhou, não sei por que, dei de ombros e saí do quarto.

  Peguei minhas coisas no sofá e dei um tchau de longe, mas ele me segurou e tentou me dar um selinho e dessa vez eu o impedi.

- Repouso Bruno! Tchau! – Ia saindo, mas ele me parou de novo.

- Hey, o que aconteceu? – Perguntou cautelosamente.

- Não vamos tentar estragar uma amizade bonita como a nossa, é melhor sem toda essa aproximação! – Soltei minha mão da dele. – Se cuida Bruno! – Saí.

  Entrei no carro e dirigi calmamente até em casa, calma só no trânsito porque minha mente estava à milhão. Sabe, nós engatamos numa amizade colorida e não deu certo então pra que vamos estragar uma amizade dessa se já sabemos o que vai acontecer no final? A última coisa que eu quero é mágoas, ainda mais depois de tudo isso que já passamos juntos. É melhor assim!


[...]

#COMENTEM

12 comentários:

  1. Eu entendo o lado da Lívia, de não querer sofrer, mas alguém avisa pra ela que a vida é feita de riscos e se ela viver a vida toda na sua defensiva - digamos que em sua casca de ovo -, ela não irá viver, não irá aproveitar! Tomara que o Bruno vá atrás dela quando melhorar e tomara que ela não fique fugindo de nada, porque assim só vai ser pior. Tenta postar o mais rápido possível Julhaaaaaa.
    Te amo e como sempre, eu amei o capítulo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela tem que seguir em frente, e será que consegue!? :(

      Excluir
  2. Okokoko...
    Juh vc ta querendo levar uns puxoes na orelha ne mia fia?
    Eu to la..lendo com maior expectativa e esperando o momento mais esperado e vc me vem con isso...jesus qualquer dia voy morrer cn isso..kapkapsjapaja
    Bom...muito demais rsrsrs
    Poxa...a liv ten q acordar ne...ela pode acabar sofrendo mais se continuar assim '-'
    Oh juh trate de dar um jeito nela heim...ela fou feita pro bru e ele pra ela *--*
    Esperando o proximo cap.
    E que essa situcao se desenrole.
    Hauahhaua
    Entao...ate o prox embarque ;)
    Bjos flor :*
    Carol L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera pelo próximo então! Espera só! asuhauhs Desculpe a maldade Carol, mas as coisas vão piorar!

      Excluir
  3. Mulher eu ja to è nervosa com essa fulerajem da Liv. Sera q ela n percebe q o B. Gosta dela?! Sem or!!

    Posta logo pq eu to nervosa!!!! *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulerajem?! KKKKKKKKKK. às águas da fic vão mudar agora mesmo! :(

      Excluir
  4. Quero mais ju posta logooo pfvr

    ResponderExcluir