segunda-feira, 10 de março de 2014

Capítulo 41

  Acordei com barulhos no quarto, era o Bruno procurando não sei o que.

- Bom dia e desculpa, não era para te acordar! – Diz ele torcendo os lábios. Sorrio.

- Sem problemas. Eu preciso só de um banho, me espera? – Perguntei e ele respondeu positivamente com a cabeça. Peguei minhas roupas na mochila e caminhei até o banheiro.

  Escute essa música:  Let It Go - Demi Lovato

  A água quentinha me fazia relaxar um pouco, mas não o suficiente para retirar todo meu sufoco, nada o tira de mim e eu já não aguento mais. Finalizei meu banho. Vesti uma calça jeans preta, uma blusa de lã na cor creme, cachecol preto, casaco e botas. Saí do banheiro e Bruno estava deitado na cama com as mãos sobre a cabeça. Sentei-me nos pés e ele se levantou. Eu tinha as mãos no rosto e braços apoiados na perna.

- Você está me preocupando Lívia. O que aconteceu? – Bruno disse. Sentou em seguida do meu lado.

- Bruno, eu vou embora! – Eu disse sem ao menos conseguir olhá-lo.

- O que? Não, você não pode me deixar Lívia!

- Não dá mais. Aquela casa sozinha para mim, as lembranças. Eu não aguento assim. E minha prima me convidou para ir para Carolina do Norte. – Falei, agora olhando em seus olhos.

- Presta atenção! Em todos os momentos mais difíceis da sua vida, quem esteve do seu lado? – Ele pergunta.

- Mau pai... A Tory... Fred e... Você! – Respondi baixo e pausadamente.

- Então! Não abandona tudo que você construiu assim, não deixe a Tory e principalmente a mim. – Ele se abaixou na minha frente e segurou minhas mãos. As lágrimas já desciam livremente. – Não preciso dizer que será doloroso, porque é óbvio vai, mas passa. Pensa em tudo que você já construiu aqui, em todos que conheceu e analisa os fatos, vê se vale a pena ir embora. Pensa que agora todo o dinheiro do seu pai é seu e em quantas pessoas podem se aproximar de você por isso e quantas continuaram agindo da mesma forma. Pensa em você, na sua felicidade, e no seu pai, porque quando ele perdeu a esposa ele seguiu em frente por você, faça o mesmo pelo seu futuro, talvez um dia você tenha que batalhar por um filho assim como ele. – Ele fez uma pausa e eu jurei que ele estava tentando ler minha mente. – Você esteve do meu lado no pior momento da minha vida e nosso laço se formou assim, agora é a minha vez de te ajudar e só será possível se  você deixar.

  Por um momento eu entrei em transe, esqueci com quem e onde estava. Minha mente foi direto para o meu futuro e se tudo que eu estou decidindo agora valerá à pena. Mais uma vez esse é o momento que eu perguntaria: “Pai, o que eu faço?”. Mas de novo quem decide sou eu e será somente assim daqui para frente, eu sei que sim.

  Pisquei várias vezes deixando mais lágrimas desabarem em meu rosto e então vi aqueles olhos amendoados que me fazem bem se dilatando, sim, ele estava nervoso e de repente saindo do quarto. Eu não quero que ele fique assim e eu sei que a culpa é minha, mas é também a minha vida, a minha escolha.

  Desci as escadas e passei os olhos por todo cômodo, ele não estava ali, mas sim ali fora na área gelada, onde a brisa forte de inverno batia com força, olhando o nada. Fui a sua direção e ouvi um suspiro e em seguida o movimento de sua mão do rosto para a perna coberta por um moletom. Parece exatamente isso que você imaginou.  

  Abracei-o pelas costas e encostei minha cabeça em seu pescoço. Essa era a nossa despedida.

- Bruno, me desculpa! Eu sei que você não merece isso, mas agora depende de mim. Eu escolhi e só acabarei com as minhas dúvidas se seguir em frente, então eu escolho seguir e deixar você seguir também! – Eu disse agora em sua frente.

- Desde quando você decidiu isso? – Ele perguntou ignorando tudo o que eu disse.

- Faz quatro dias. – Respondi.

  Bruno engoliu a saliva como um pedaço de bolo seco que fica entalado na garganta. Respirou fundo e disse:

- Espero que esteja fazendo a escolha certa. E espero seja feliz onde... Quer que prefira estar. - Sua voz era baixa e seus olhos focavam no chão.

- Você também! – Eu disse e larguei suas mãos. Ele se quer se moveu e então eu saí da sua frente.


  Fechei os olhos com força. Entrei dentro da casa e subi as escadas. Peguei minhas coisas no quarto e desci de novo. Atravessei a sala sem olhar onde ele estava e saí pela porta da frente. Enquanto caminhava pátio a fora sentia os músculos do meu corpo se contraindo de frio. Caminhei uns vinte minutos até o ponto de taxi mais próximo.

[...]


  Bruno POV’S

- Preciso falar com você! – Foi à primeira coisa que eu disse quando ele atendeu.

- Cara, o que aconteceu? – Phil perguntou.

- Pode vim para minha casa agora? – Eu perguntei.

- Posso Bruno, posso! – Ele disse e desligou.

  Talvez eu tenha atrapalhado ele, mas a culpa não é minha e ele como meu melhor amigo deve me ajudar. É isso que os amigos fazem. Larguei o celular no chão e voltei a deitar no sofá. Já estava na metade da minha garrafa de Whisky e nada do buraco no meu peito se desfazer, pelo contrário, ele só aumentava sem força nenhuma.

- Brunooooooooooooo! Abre aqui! – Quem... Ah, Ryan!

- TÁ ABERTO! – Gritei meio sem paciência.

- A fossa tá funda aí, hein! Brigou com a Lívia? – Ele pergunta. Antes deu responder ele pega a garrafa de Whisky e analisa. – Já bebeu de mais cara.

- Ai Ryan, vê se me erra! – Respondi fechando os olhos.

- Beleza, vai fundo se quer ter uma overdose! – Ryan fala largando a caixinha de cigarros sobre meu peito e a bebida do meu lado.

- Se eu quisesse morrer usaria uma faca. Bem mais rápido e menos doloroso! – Respondi e ele arregalou os olhos.

- Cara, o que aconteceu? Que assunto é esse? – Ele senta no outro sofá esperando que eu fale, mas eu não estou com vontade. – Espero que o Phil já esteja vindo, porque aguentar essa sua fossa vai ser foda! Tchau Bruno! – Ryan se levantou e foi até a cozinha. – Tinha esquecido a carteira. Até amanhã! - Bateu a porta e eu nem falei nada. É Completamente inútil gastar saliva com o Ryan, porque só dá para seguir os conselhos dele se você estiver a fim de encher a cara e comer mulheres, coisa que eu não faria agora de forma alguma.

- Tô entrando, entrei! Cadê o homem que se encontra numa puta fossa como diz o Ryan? – Phil brinca e eu reviro os olhos. Eles não entendem que hoje o dia não é para brincadeira. – O que aconteceu Bruno? – Ele finalmente entrou na sala e se atirou no sofá.

- A Lívia foi embora! – Eu disse.

- Só podia ser sobre ela, a moça que só dá for... O que? – Ele finge um engasgo. – Eu escutei direito? – Phil pergunta segurando o riso. Não sei porque, isso não tem graça.

- Melhor impossível! – Respondi tomando outro gole da minha bebida.

- Ela deve ter cansada da sua cara, aliás, ela mora a meia hora daqui! – Diz ele. Eu não acredito que ele está levando na brincadeira. Mas que merda!

- PHIL! ELA VAI PARA CAROLINA DO NORTE! Leva a sério, por favor! – Quase gritei.

- Porque bro?

- Porque simplesmente não aguenta mais viver aqui sem o pai! Tá eu intendo! MAS E EU? COMO EU FICO NESSA HISTÓRIA? – Aumento meu tom de voz, sei que não adiantará de nada.

- Olha Bruno, não posso mentir, mas eu já havia pensado sobre isso, era claro que ela iria  pensar nessa hipótese! Vivem num lugar sem a família assim é complicado e é por isso que eu teria pedido ela em namoro no Natal! – Ele falou. Eu nunca imaginei isso pelo fato dela não ter tanto contato com a família de lá, a não ser a minha fã.

- Você acha certo? Mesmo? Na maior depressão que ela tava eu deveria ter pedido em namoro? Acha que ela não ia perceber que seria para segurar ela aqui comigo? Acha que ela não ficaria mais magoada ainda? Eu fiz tudo pensando no bem para ela, aliás, em momento algum eu pensei em prendê-la comigo, na verdade eu sempre achei que ela sabia que o melhor era ficar aqui, com a Tory e eu! Mas não! Talvez eu nunca mais a veja! – Reclamei. Sempre pensei que ela pensaria em mim também antes de tomar decisões. – Ela disse que decidiu ir para seguir em frente e me deixar seguir também!

- Talvez seja bom para vocês dois. Eu entendo o lado dela, viver numa cidade onde ela só perdeu pessoas importante deve doer, ela deve ter medo de te perder também, talvez para ela não passe de amizade o que vocês sentem  e a possibilidade de te ver com um outra mulher do lado tenha feito ela decidir isso! – Phil fala. Eu nunca havia pensado por esse lado... E ela errou, porque a única que eu queria comigo era ela.

- Mas era ela quem eu queria! – Suspirei.

- Você demorou de mais! Eu te avisei Bruno! Mas tenta ir atrás dela, você sabe onde ela mora e todos os seus contatos. Tenta a impedir! Aposto que ela não vai embora agora.

- Eu não posso Phil! Eu não posso! – Eu não consigo a impedir, não consigo.

- Eu sabia, você é bom nisso Bruno! No fundo você sabe que será bom para ela e para você! Nada é para sempre, ela vai voltar, eu tenho certeza que sim! Não seja dramático. – Ele disse.

- É eu sei, mas é desse tempo que eu tenho medo! À vida passa, as coisas mudam...

- Você já sabe como as coisas funcionam! Não preciso te lembrar disso! – Ele disse se levantando. – Trate de arrumar suas coisas que a viagem será longa e o show de Las Vegas promete! – Continuou. Phil seguiu até a porta e saiu.

  Ele sabe que eu odeio lembrar de que o tempo passa e assim como eu já esqueci outras pessoas eu posso a esquecer e é isso o que eu não quero. Ele sabe que no final das contas eu escrevei uma música que fará sucesso e aterei apenas como uma lembrança boa, mas eu não quero! Não mais.

  Peguei meu celular e escrevi uma mensagem:

  “Não é o fim, não acabaremos assim”

  Não tive coragem de enviar. Esquecer: Essa palavra não soa bem, aliás, sei que não vai acontecer porque alguém como ela, com todas aquelas qualidades é difícil achar e impossível não se apaixonar, não querer a amizade, isso que eu não quero. E se... Se ela se apaixonar? Se ela tiver outra amizade melhor que a minha? E se ela simplesmente me esquecer? E se lá tiver alguém melhor? E se? 


#COMENTEM



5 comentários:

  1. :'( ;'( :'( :'( :"( :'( :"( ahhhhhhhh....nao nao nao nao nao!!! Ai meu deus...meu emocional..:/ ai nao...nao pode srt....:'(
    Juh vc quer apanhar nee?!!! Cmo pode fazer isso cm a genteee?? Naooooooo....tadinho do bru...afg vc gosta de ser ma ne menina...''/
    Aff...awn o phil e sempre taooo competente, amoroso, grandr amigo....ele e demais ^^ ainda brm q o bru tem a ele tbem.. puts nao acredito caraaa...ai para de chorar!!! Juuh vou te bater.
    :///////
    Espero que isso td passe o mais rapidp possivel...cap. mt triste esse...:/ mais mt bem feito!
    Bom..please n demore pra postar p prox. Nao quero entrar na depre...
    Ate o prox cap. :'(
    Bjs
    Sua fã deprimida ,

    Carol L.

    ResponderExcluir
  2. Essa fic é torturante moça! auhsuahsuhs E vc é uma pessoa muito má... Quando começa a dar certo... Puf! kkkkk
    O Bruno devia ir até onde quer que ela esteja e amarrar ela auhsuhasuhs Bj Juuu (Pat)

    ResponderExcluir
  3. Agora vamos ver como eles vão reagir tendo que viver um sem o outro.A distância pode separar ou unir ainda mais um sentimento!!Espero que dê tudo certo e que essa fic não seja abandonada como a outra que eu estava lendo :(

    ResponderExcluir
  4. Ai meu core ;-; vc quer acabar com meu emocional neh moça?! PORQ LIV PORQ???? Tadinho do Bmars ele nao merecia essa blasfemia :'( cm assim?? Ai meu 100timentos vou chorar ali no cantinho.... Espero q ela saiba q ele é o homem da "life" dela. Posta logo <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa,odeio isso,se a pessoa não tem tempo para se dedicar a fic então não faça uma!Acho uma falta de respeito esse abandono,nenhuma explicação
    Não merece respeito algum,depois quer comentários e elogios!

    ResponderExcluir