terça-feira, 22 de abril de 2014

Capítulo 45

  Acordei com um pouco de dor no braço direito por conta da Mel ter dormido sobre ele a noite toda, mas sem problemas. Desvencilhei-me dela e fui para o banheiro, tomei um banho rápido e voltei para o quarto para me arrumar.

  Desci e tomei um iogurte e voltei para o quarto, eu precisava acordá-la ao menos para avisá-la que estava saindo para o trabalho. Assim fiz.

- Pode dormir aí, estou indo trabalhar. Até mais tarde! – Falei e ela apenas respondeu positivamente com a cabeça sem nem abrir os olhos. Beijei sua bochecha e a deixei ali.

  Entrei no carro e segui para a rádio, bati meu cartão e encontrei Ben e Fay no meio do caminho. Ficamos conversando sobre meu novo apartamento e os futuros jantares que faríamos lá. A forma engraçada que Ben se imponha em relação a isso como se fosse o dono me fazia rir, mas eu concordava, era isso mesmo que faríamos, pela primeira vez em toda a minha vida.

  Bom, de certa forma isso é bom, mas o lado ruim pesa bem mais pelo fato deu só estar tendo essa vida por causa da perda de meu pai, queria ter tido a chance de conhecer Ben e Fay antes e poder tê-los apresentado ao meu pai, tenho certeza que ele gostaria deles assim como gostou da Tory, do Fred e o Bruno... Bruno!

  Conforme os dias vão passando e eu não tenho coragem de me comunicar com ele eu sinto que a falta que ele faz aumenta a cada vez mais, não há o que eu possa fazer, mesmo que eu queria não consigo simplesmente esquecer-se da nossa última conversa e ligar para ele, parece que se eu fizer isso, tudo piorará. Agora ambos estão seguindo tocando a vida, mas não posso mentir, eu sinto falta dele sim, de mais!
  
Retirei esses pensamentos da cabeça e foquei no trabalho. Escolhemos as notícias mais bombásticas e as músicas que mais estão fazendo sucesso por aí para tocar. Era hora do show.

- Muito bom dia musicmaníacos! Que tal começar o dia com uma super promoção? – Pergunta o Ben. Estávamos ao vivo como a maioria das vezes.

- Que tal... Hum... CD e camiseta de um dos maiores fenômenos pop da atualidade? Um que tem dois Grammy e teve a maior plateia que Michael Jackson, Madonna e Beyonce no Super Bowl? – Fay falou e eu senti meu coração bater mais rápido, eu nem sabia que tínhamos prêmios para sortear hoje, ainda mais do Bruno.

 - Ficou fácil não é? Então ligue para rádio e diga por que você merece receber na sua casa esse prêmio. No final do programa revelamos o vencedor! – Ben fala.

- Já que estamos falando de fenômeno pop, vamos com ele: Bruno Mars em Locked Out Of Heaven! – Fay anuncia a música.

  Eu retiro os fones e desligo o microfone. Fay me olha com cara de interrogação, esperando que eu falasse alguma coisa, mas eu não tinha o que falar.

- Vamos conversar depois Li! – Diz ela. Será que eu reagi tão mal assim para ela desconfiar de algo? Merda!

  O programa transcorreu perfeitamente, eu anunciei falei das novidades no mundo das celebridades e nós três falamos juntos o nome do vencedor, agora era hora voltar para o escritório para preparar a matéria para a tarde.


- Ben, busca um café para mim e dá uma voltinha por aí. – Fay fala e ele obedece. Ele havia ouvido o que ela disse quando estávamos lá no auditório apresentando o programa.

- Mandona! – Eu disse e ela apenas riu. Puxou sua cadeira de rodinhas para o meu lado e ficou me olhando.

- Porque aquela sua cara de pavor quando falamos do cantor? – Pergunta ela. Não ache estranho, porque quando se trabalha um dia inteiro com uma pessoa você passa a conhecê-la cada vez mais, e é isso que vem acontecendo entre a gente, um benefício e ao mesmo tempo malefício sobre amizade no trabalho.

- Não foi nada, apenas fiquei surpresa não sabia que teria promoção hoje! – Respondi. É, eu menti em partes pelo simples fato de não querer contar tudo que aconteceu antes deu vir para cá.

- Mentirosa! Ah Li, para com isso! Você sabe que eu te conheço muito bem apesar do tempo. Esse é o meu maior defeito, eu percebo tudo... – Diz ela desviando o olhar para a janela, como quem diz “você não confia em mim suficientemente para isso?”.

- Ai, é uma longa história... Olha, eu prometo que te conto, mas não hoje tá?

- Então você o conhece pessoalmente? - Pergunta ela com um largo sorriso na boca. Lembrei-me da nossa entrevista e quão legal foi fazê-la com ele.

- Eu o entrevistei em Los Angeles para a revista! – Respondi e não deixei de sorrir, afinal não tivemos só momentos ruins, fomos amigos de verdade e isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.

- Eu tenho certeza que não foi só isso! Não vai me contar mesmo? – Pergunta ela quase fazendo cara de 
emburrada, eu rio e ela cruza os braços.

- É complicado... Nós viramos melhores amigos e de uma semana para outra não nos falamos mais, até hoje. Já faz quase três meses... E para piorar, eu tento o esquecer, mas a rádio não deixa porque todo dia toca pelo menos uma música dele. – Eu disse. Meus olhos estavam começando a ficar marejados. – Eu não quero falar disso, tá? Desculpa!

- Eu não vou te forçar, mas se você realmente quer falar com ele, deveria ir atrás disso, talvez ele se sinta como você! – Fay fala se levanta e empurra sua cadeira para perto da sua mesa. Fico encarando-a. É claro que não faria isso, temos que nos esquecer.

  Voltei-me ao trabalho e mal percebi que já era hora do almoço. Eu não estava a fim de sair da rádio, então pedi uma tele-entrega de café. Ben e Fay saíram para almoçar juntos como sempre.  Aproveitei que estava sozinha e liguei para a Tory.

- Olá! – Eu disse.

- Vai almoçar comigo hoje? – Brincou ela.

- Quem dera. Já pedi eu café aqui mesmo na rádio. – Respondo.

- Nem sabe quem me ligou hoje... Uma pessoa alta, de cabelos compridos, apelidado de Potira! – Ela fala e ri.

- Sério? O que o Ryan queria? – Eu perguntei. Ele nunca mais havia ligado especialmente para conversar algo legal com ela.

- Me convidou para sair e eu vou! – Diz ela. – Será que ele se arrependeu?

- Hum... Quem sabe! Mas você não vai se entregar ou vai?

- Não, eu gosto dele, mas não como gostava antes, somos apenas amigos! – Ela responde convicta e eu rio.

- Não custa mudar né!

  Continuamos conversando e sem querer ela deixou escapar que o Bruno anda tomando uns porres bem fortes de bebida, que até já desconfiaram que ele pudesse estar usando outras coisas, mas ele mesmo afirma que não. Na hora que ouvi fiquei meio em choque, mas daqui eu não posso me apegar as suas escolhas, não posso me preocupar com algo que não serei capaz de ajudar. Então logo retirei isso da cabeça e voltei a trabalhar.

  Certas coisas você só descobre quando “muda de vida”, como por exemplo os estágios dessas mudanças, eu já estou no segundo. Passei pela felicidade de tudo novo, onde tudo era incrível, tá, ainda é e sempre será porque de certa forma eu estou feliz, mas agora veio o segundo estágio, o da saudade, mesmo as coisas estando perfeitamente bem eu arrumo uma forma de me abater e a saudade pesa. Sei que não posso estacionar agora, até porque quero conhecer os outros.



[...]

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaahhh Julia!!! Vc é muito má :/ pq ela não liga pra ele logo? Ela sente falta dele e como assim não vai ligar para as escolhas dele?? Continua logoooooo <333 (Pat)

    ResponderExcluir