segunda-feira, 28 de abril de 2014

Capítulo 48


  Lívia POV’S

  E parece que é dia oito de Outubro? Não, é claro que não, ainda mais que hoje é aniversário “dele”, aquele meu melhor amigo que é famoso e nem lembra mim, eu acho. Eu queria ligar para ele, ou apenas mandar um sms lhe desejando os parabéns, mas depois de dez meses sem qualquer sinal de vida, não acredito que tenhamos mais aquela intimidade toda para recadinhos assim. Deixei esses pensamentos de lado e mandei um sms para a Mel avisando que estava a esperando de carro na frente da casa dela.

- Desculpa a demora Liv, eu estava no twitter e nem vi a hora! – Ela se explicou e em seguida me deu um beijo na bochecha, retribui nela.

- Eu imaginava... – Respondo dando de ombros.

- Eu acho que você deveria mandar um recado pra ele, eu mandaria! – Diz ela, eu sabia que ela tocaria nesse assunto.

- É complicado Mel, muita coisa mudou e não acho que temos mais tanta intimidade ou amizade. Passou! – Falo prestando atenção no trânsito.

- Vocês complicam, aliás, o que custava ele ter mandado um simples “oi” no seu aniversário? Poxa, isso não mata. Ai, o Bruno é um idiota e você também é! – Ela diz bufando. Vê se eu posso com isso!

- Ei mocinha, isso não é da sua conta, cada um sabe o que faz! – Ou não, pensei comigo mesma ao respondê-la.

- Eu quero ser uma adulta direta, ou sim ou não, eu não aguento essa amolação de querer e não ir. – Mel responde cheia de certeza e eu a olho com as sobrancelhas erguidas. Quanta petulância dessa menina.

- Okay, então quando você for adulta e ver que nem tudo é como queremos, nós conversamos! – Digo.

- Aff, o que o amor não faz... – Ela fala baixo o suficiente para eu ouvir.

- Melody! – Repreendo-a. Isso realmente não é da conta dela.

- Desculpa! – Diz ela olhando para janela. Adolescentes com poder de querer mudar o mundo!

   Não tocamos mais no assunto, na verdade em assunto nenhum. Estacionei no shopping e nós descemos. Hoje teríamos um dia de amiguinhas, eu estava disposta a mudar meus cabelos e ela com a autorização da mãe, também.

  Chegamos ao salão uns cinco minutos atrasadas, mas não foi problema. Logo fomos atendidas.

- Boa tarde meninas. Já decidiram o que querem? – Joy, como se apresentou, perguntou.

- Quero isso aqui! – Diz Mel mostrando a ele uma foto de uma ruiva com o cabelo bem mais curto que o atual dela.

- Que menina corajosa! Vamos á então, ficará linda! – Joy fala e chama um assistente dar um jeito nos cabelos dela.

- E você minha linda! – Ele pergunta para mim.

- Aqui! – Abri a foto no celular e mostrei para ele.

-  Outra corajosa! Mãos a obra que o seu dará trabalho.

  Conforme o corte que fazia, ele ia perguntando se estava bom ou se eu queria outra coisa. Na verdade estava ótimo, de corte eu só iria repicá-lo mais, e tirar umas pontinhas antes que meu cabelo chegue a minha bunda. Depois do corte finalmente o processo mais complicado, o qual eu havia demorado meses para decidir, eu namorei essa foto por tempos.

- Agora é surpresa mocinha! Vou trabalhar em seu cabelo e você só verá no final. Confiará mesmo esses lindos cabelos loiros em minhas mãos? – Ele pergunta fazendo uma voz maléfica, na hora eu até pensei em mudar de ideia, mas depois de ver a foto pela milésima vez e me imaginar com aquele cabelo eu apenas respondi um sim bem confiante. – Obrigada! – Diz ele e me vira de costas para o espelho.

  Meus cabelos estavam num tom de “loiro velho”, meio sem vida, ou talvez eu tenha dado um pequena enjoada do estilo reto com franja e liso ou ondulações....

  Eram puxões de um lado, puxões de outro, enxágua, seca e escova, pode parecer que eu esteja sendo mal agradecida, mas que eu já estava com dor de cabeça estava.  Eu só queria ver como estava ficando e comer, é, além de tudo eu ainda estava com fome, maravilha não é?

- E aí? Cansou? – Joy pergunta.

- Pior que sim! – Digo soltando uma risadinha.

- Sossega garota, seu esforço valeu apena, porque você ficou ainda mais linda! – Ele disse e foi virando minha cadeira aos poucos em direção ao espelho.


  Ele havia escurecido bem minha raiz, bem mesmo, e meu loiro nas pontas foi clareado mais, formando enfim a minha tão desejada californiana. Era estranho, eu sou loira clara desde que me conheço por gente e de repente estou morena, wow.

- Eu simplesmente amei! Muito obrigada Joy! – Agradeci enquanto jogava meus novos cabelos de um lado para o outro.

- Que bom que gostou! Então minha gata, esse e o modelo de cabelo é o que mais sai aqui, mas eu não posso deixar de avisar que é complicado manter, de dois meses é preciso retocar, principalmente você que não é morena, e é bom fazer uma hidratação, porque deixar esse tom nas pontas deixa os fios bem fracos e ressecados, porque você está ainda mais loira do que antes e esse tipo de coloração é forte, o que faz ficar mais flexível a quebra e pontas duplas.  – Ele disse.

- Tudo bem,  eu me viro, já acostumei, cabelo fino e loiro dá trabalho! – Eu digo e ele sorri.

- Já que fez todo processo conosco, eu vou estar lhe dando a linha completa de hidratação em casa, com a nossa linha de produtos! Você pode retirar no balcão e se quiser já pode deixar marcado o próximo retoque.

- Obrigada, mesmo! Eu voltarei sim! – Respondi. Levantei da cadeira, dei mais uma olhada nos meus cabelos e apertei sua mão em forma de agradecimento.

  Senti-me leve e meu cabelo parecia que estava do mesmo tamanho, mas não, estava mais curto e ah, lindo! Eu não sei o que dizer, estou me achando. Peguei minha bolsa e segui até o balcão onde Mel me esperava pronta, mas, oi? Aquela não é a ruiva que eu conheço? O que essa maluca fez com os longos cabelos.


- Mel? – Chamei-a. Ela largou a revista e levantou sorrindo. – Você cortou mesmo? – Eu perguntei, ela e aquele cabelo ruivo eram uma paixão infinita.

- Ah, ele cresce de novo! – Ela disse dando de ombros. – Já você, tá abandonando o loiro aos poucos? – Pergunta rindo.

- Só para mudar, sempre loira! – Digo rindo e levanto a mão em sinal de juramento e ela gargalhou.

  Paguei as contas e peguei os produtos. Agora era a parte dois, a comida, não que isso faça parte do dia de meninas, mas é questão de sobrevivência.

- E aí, o que vai querer? – Pergunto olhando toda a praça de alimentação.

- Hum... Subway? – Ela pergunta de volta.

- Eu vou ao Starbucks! – Digo olhando para ele e a pequena fila.

- Ah, é... Mas isso nem tinha aqui! – Diz ela procurando. – Ah, Starbucks com certeza! – Ela diz e sai caminhando na minha frente, solto uma risada e acompanho-a.

- Psiu! Psiu! – Ouço alguém chamar, mas ignoro, não deve ser comigo. – Líviaa! – Uma voz masculina fala mais alto e eu me viro automaticamente. Era o Sean.

- Desculpe! Olá! – Digo e ele levanta para me cumprimentar.

- Olá, hum... Que lindo esse cabelo! – Ele disse sorrindo. – Quer sentar aqui? – Direto como uma bola.

- Pode ser! Eu já volto, vou ali fazer o pedido! – Respondi, larguei as sacolas na mesa e alcancei a Mel.

  Sua cara de emburra era vista a metros de distância, será possível isso gente? Que menina chata!

- Pode desamarrar essa cara e ser simpática com ele, eu sou simpática com seus amigos e você será com os meus! – Afirmo e ela se quer me olha. – Melody!

- Tá okay! – Ela responde e vira-se para frente e faz seu pedido.

  Não demorou muito os pedidos ficaram prontos e fomos para a mesa com o Sean, ele abriu um enorme sorriso quando nos viu, eu sorri de volta e Mel fez que nem viu.

- Sean, essa é Melody, minha prima! E Mel, esse é Sean, um amigo! – Falo, ele estende a mão para ela e ela só solta um “oi” amargo enquanto toma seu café. Reviro os olhos e sento ao lado dele.

- E então, dando uma repaginada? – Sean puxa assunto.

- Faz parte mudar às vezes! – Sorrio.

   Eu e ele ficamos conversando por algum tempo, Mel já havia finalizado seu lanche e estava com cara de tédio olhando para as pessoas, vezes ou outra ela mexia no celular.

- Desculpa só um minuto Sean! – Pedi. Peguei meu celular e mandei uma mensagem no whats para ela.
  “Custa ser simpática uma vez? Coloca um sorriso nessa cara te tédio e haja normalmente. Ele não morde e para sua surpresa ele é super divertido, deveria largar o beiço e o conhecer melhor, é bom fazer amizades novas.”

  Guardei o celular e ela me olhou com o sorriso mais irônico que existe, Sean me olhou e eu ri. Deixei-a de lado e conversei amigavelmente com ele, não por muito tempo, ele tinha outro compromisso e nós tínhamos que ir embora.

- Foi bom te ver Sean, obrigada pela companhia! – Digo e dou-lhe um beijo na bochecha.

- Eu que agradeço. Foi um prazer conhecer você Melody! – Ele tenta cumprimentar ela som um simples aperto de mão e foi renegado, ela só resmungou “prazer”.

  Saímos do shopping em silêncio, ela estava com a mesma cara e eu irritada, coisa que é difícil de acontecer porque olha, minha paciência é grande, mas ela conseguiu.

- Tchau Melody, e obriga por estragar a tarde divertida que tivemos! – Eu disse assim que paramos na casa dela.

- Me desculpa, mas eu não tenho obrigação de gostar de todo mundo! Tchau! – Ela respondeu e saiu do carro. Eu bufei!

  Fui direto para casa, fiz um coque nos cabelos novos e troquei de roupa, aproveitei para mandar um sms de desculpas para o Sean, coitado, isso não é culpa dele.

  “Hey Sean, me desculpe pelo clima viu? Adolescentes são assim e os ciumentos são pior ainda. Espero que não se incomode com ela, uma hora passa e você vai ver, ela é legal mesmo quando está de cara amarrada! Desculpe!”

  Logo sua resposta veio.

  “Que isso, faz parte, eu tenho uma irmã, sei como é! Foi bom tomar café com vocês! E não se preocupe com aquilo, acontece nas melhores famílias! Hahah!”

 Sorri e joguei o celular no sofá, quando eu ia levantar do sofá ele tocou, era a senhora ranzinza.

- Liiiiiiiiv! Me desculpa, por favor, me desculpa! – Ela disse, eu podia imaginar até que ela estivesse chorando e isso se chama TPM.

- Tudo bem sua chatinha, mas como me fez passar vergonha, vai ter que anotar o número dele aí e mandar uma mensagem pedindo desculpas, ok? – Eu disse.

- Não, não! Por favor, isso não Li! – Diz ela.

- Já foi? Tchau Melody! – Eu disse e desliguei.

  Mandei pelo whats o número dele, provavelmente ela enrolaria um pouco, então fui fazer as coisas da casa e ouvir música alta!



2 comentários:

  1. Aaah Melody kkkkk É sério que ela não vai ligar, nem mandar um sms cara? Não é poséééévellll!! E esse Sean é gay ou o que? auhsuahsuhs Continua logo Juliaaa <33 (Pat)

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu amo a Melody, ela tem que continuar assim. E a Lívia tem que aprender que se a gente não gosta de uma pessoa, não precisamos trata-la com o mesmo carinho que tratariamos se caso gostassemos u.u sou dessas, sou team melody porque ela sabe o que faz doisabudsandia aaai Lívia, tão inocente. É CLARO QUE O BRUNO PENSA NELA, E PENSA TODOS OS DIAS, ELE ESTÁ PENSANDO A MESMA COISA QUE ELA NÃO PENSA NELE, MAS ATITUDE SUFICIENTE PARA LIGAR NENHUM DOS DOIS TEM, SEUS MEDROSOS. dsaubndioasdnsaoi desabafei <3 tá perfeito meu amor <3

    ResponderExcluir