sábado, 26 de abril de 2014

Capítulo 47


  Acordei no meu horário de costume e fiquei vagando pela casa... Já fazem seis meses e tudo que eu sei é que ela alugou um apartamento e trabalha numa rádio popular da cidade e que comemorou seu aniversário com "amigos", eu vi uma foto ontem. Sei que o Phil conversa com a Lívia as vezes, mas ele e os meninos evitam falar dela na minha frente e a Tory me conta poucas coisas, eles acham que me deixar por fora alivia a dor, mas não, só piora!

  Peguei meu celular e liguei para a Tory, no terceiro toque ela atendeu.

- Oi Bruno... - Falou desanimada.

- Tory, por favor, almoça comigo? - Pedi, sei que ela vai negar.

- Não, você sabe que não Bruno. - Disse e eu suspirei.

- Poxa, por favor! Olha quanto tempo já se passou! - Implorei e ouvi-a bufar.

- Tá bom, me busca aqui na revista na hora do almoço. - Finalmente aceitou e antes mesmo deu agradecer ela desligou.

  Me arrumei rapidamente, mas não estava na hora, então fui para o patio da casa brincar com o Geronimo, ele anda bem sozinho por causa da turnê. Voltei para dentro de casa, olhei as horas e o tempo não passava, mas fui assim mesmo, peguei as chaves e carteira e saí. Quantas vezes eu já não fiz esse caminho pensando nela? Quantas vezes eu cheguei estacionar na frente da revista pegar meu celular para ligar e desistir? Eu não aguento mais ficar sem ouvir sua voz... Estacionei, algum tempo depois Tory entrou no carro.

- Obrigada por vir! Eu...

- Não me agradeça, apenas fique em silêncio! - Ela disse pegando o celular. - Liv? - Perguntou e eu senti meu coração parar por alguns segundos. Ela colocou a ligação no alto-falante e deixou o celular sobre a minha perna.

- Oi Tory, tudo bem? - Falou, seu tom era de desconfiança.

- Tudo e você? Onde está? - Tory pergunta

- Tudo certo, né.. Na rádio, e você? - Perguntou de volta.

- Indo almoçar...

- Com quem? - Pergunta Lívia, imaginei aquele sorriso de canto dela que eu tanto sinto falta.

- Ora com quem! Sozinha né Lívia, só liguei para saber como você tá e dizer que sinto muita, muita falta de você aqui e quero que volte! - Tory falou meio manhosa e ela suspirou do outro lado.

- Eu também sinto falta, muita na verdade, mas será melhor assim! - Falou um pouco mais baixo e eu repouse minha cabeça no volante do carro. - Sou um minuto Tory, deixa eu sair daqui.

-Tá bom! - Tory espondeu e passou a não no meu ombro, isso tá sendo mais difícil do que eu imaginava.

- Pronto, desculpa... Saí do estúdio. - Diz ela.

- Música do Bruno tocando? - Tory pergunta e eu sinto meu coração disparar.

- Uhum... E... Ele? Como tá? - Eu podia sentir sua voz meio tremula, e quando abri a boca para responder Tory fez sinal de silêncio.

- Como você acha? Não é óbvio de mais isso? - Ela responde.

- Eu sei, mas eu ficaria bem melhor se dissesse que ele está feliz, que está seguindo a vida, que está sei lá, fazendo muito sucesso! - Lívia responde.

- Não vamos mentir. Sucesso ele sempre fez! - Tory responde e ri.

- Bom... Eu tenho que voltar para o estúdio, acabou as sete melhores músicas. Eu sinto sua falta! Beijos! - Lívia diz. Sorri por saber que a minha música com quase dois anos ainda é uma das melhores.

- Beijos. Se cuida! - Tory desliga o telefone.

- Eu sei que não está com fome, então eu vou almoçar aqui na frente da revista mesmo. E coloque um sorriso nessa cara, você ouviu, ela ficará melhor se você estiver bem e porque sua música ficou em primeiro lugar na rádio. Pense que é impossível ela te esquecer! Fica bem Bruno! - Tory disse. Me deu um beijo na bochecha e destrancou a porta do carro.

- Você é um anjo! Muito obrigada! - Respondi sorrindo. Ela desceu do carro e eu arranquei sem um lugar exato para ir.

  Era um misto de sentimentos, ao mesmo tempo que eu estava feliz eu estava arrependido por não ter lado nada, assim como estava triste por saber que ela ainda achava que estar longe era o melhor para todos os problemas, mas de qualquer forma, isso me animou, eu mesmo consigo ver meu próprio sorriso.

  Da avenida principal eu dobrei a esquerda para ir ao Eric, foi do nada, apenas vi e lembrei-me dele. Manobrei o carro na frente da casa e enviei a ele um sms avisando-o que estava ali, minutos depois Liam aparece correndo na direção do carro.

- Ei garotão! - Eu disse o pegando no colo. Eric estava bem atrás dele. Sorri e o cumprimentei também.

- Que honra, há que devo a sua ilustre visita? - Eric brinca e eu rio. Liam desce do meu colo e vai correndo para casa.

- Saudade? - Ergo a sobrancelha e ele solta uma risadinha, igual a de nosso pai.

- E esse sorriso estampado aí? O que a Dona Lívia aprontou? - Ele pergunta enquanto entramos na casa.

- Ela? Infelizmente nada, mas a Tory sim! Eu ouvi uma conversa delas! - Respondo e ele nega com  cabeça.

- Vocês são uma dupla que não prestam! - Eric fala e me dá um tapa no braço e eu solto um gemido baixo, ele é forte.

- Calado! - Digo.

  Cumprimentei Cindia e meu novo ou nova sobrinha. Eu não comentei, mas ela está grávida de dois meses e tudo indica que seja uma menina, na verdade, todos torcem e acham, nada oficial, quem sabe a primeira menina para mandar nos primos? Chega de homens!

- Princesa do Tio! - Eu disse passando a mão na barriga dela, algo me dizia que era menina.

- Se você fizer meu filho mudar de sexo, vai se ver comigo seu anão! - Eric brincou.

- E se for menina mesmo eu escolho o nome! - Eu falo e os dois gargalham. Eric senta ao lado de Cindia no sofá e a beija carinhosamente, acabo suspirando sem perceber.

- Titio, vamos jogar video game? - Liam pergunta.

- Claro cara! - Eu vou com ele em direção a seu quarto, ligamos o aparelho e começamos a jogar.

  Era um jogo de corrida e não pense que eu tinha mais chances de ganhar pelo tamanho do Liam, ele é viciado, sabe todas as manhas e truques para vencer, já eu, digamos que esteja meio enferrujado, mas não perco tão, tão feio!

- GANHEEEEEI! - Ele grita e joga o controle na cama.

- Parabéns filhão! Seu Tio é mesmo um velho, não é? - Eric faz suas piadinha e então eu o desafio.

  Começamos uma nova corrida, eu e o Eric. Ele ganhou numa volta e eu nenhuma. Comecei a ficar meio sem paciência, minha testa suava e minhas mãos também, mas calma aí, isso é um jogo!

- Meninos, almoço, vamos! - Cindia anuncia, dou pausa e descemos.

- Tomou um suador! - Eric zomba da minha cara e eu dou de ombros.

  Almoçamos e conversamos normalmente, fazia algum tempo que não conseguíamos passar um tempo junto assim tão agradavelmente, só em turnê, mas aí era nós dois e a banda, sabe, não é a mesma coisa.

- Bruno! - Cindia me repreende, eu estava fazendo brincadeira com a comida para o Liam rir.

- Mamãe, olha! - Liam me imitou e riu dele mesmo.

- Filho, com comida não se brinca. - Diz ela limpando suas mãozinhas.

- Desculpa!  - Diz ele.

  Faz parte de ser Tio ensinar coisas erradas, pois os filhos são do seu irmão, então ele que se vire, e eu sei que quando for eu, eles farão o mesmo, então é bom aproveitar. Terminamos de almoçar e ajudei Cindia a retirar as coisas da mesa, até lavaria a louça, mas eu tinha uma batalha imperdível com meu irmão. Final das contas: ele perdeu o controle do carro e eu ganhei!

- Caramba! - Eric fala mexendo os ombros. - Até eu fiquei tenso agora! - Continua e ri.

- O que importa que eu venci e não sou velho! - Afirmo e Liam dá risadas, Eric da de ombros, ele nunca foi competitivo. - Bom, vou embora! Eu não iria nem almoçar, era apenas para dar um "olá". - Digo.

- Tudo bem, foi bom você ter vindo! - Ele diz. Pego Liam no colo e encho seu rosto de beijos, ele solta varias gargalhadas e desce do meu colo e vai limpar o rosto.

- Tchau Cindia! Obrigada pelo almoço! - Dou uma abraço nela.

- Vou te levar até ali. - Eric fala com seu molho de chaves em mãos. - Sabe Bruno, eu sei que você já cansou disso, mas eu vou te dar mais um conselho: Esquece a Lívia, segue a sua vida e se um dia ela voltar, esteja pronto para conversar com ela e dizer tudo que tem para dizer. Não é bom você continuar agindo assim, até nossos fãs já notaram que há algo de errado e nossas atitudes tem um reflexo muito grande sobre eles, esses jovens não merecem isso. Você entende?

- Eu entendo, mas... Não é uma coisa que eu tenha total controle! - Respondo.

- Eu sei, mas, você promete tentar? - Pergunta o Eric.

- Prometo. - Eu sei que será bem complicado, mas talvez seja melhor por enquanto. Demos um abraço rápido e eu entrei no carro.

  Eu não vou desistir, não vou deixar minha vida parar, eu apenas vou deixar isso de lado e viver, Eric tem razão. É melhor que eu esqueça isso e esteja pronto para o dia que eu encontrá-la de novo, até porque, ela pode estar lá levado uma vida boa com outra pessoa enquanto eu tô aqui a esperando! Não é justo!

[...]

4 comentários:

  1. Esse momento família, que cute! Amei o que o Eric disse e ele tem razão, o Bruno não tem que ficar chorando e deixando de viver por ela, porque ela tá lá bem feliz, então ele tem que aproveitar e quem sabe quando ela voltar, ele corre atrás dela e diz o que sente. Aí... ele escutando a conversa, nossa, fiquei mal por isso, queria que ele falasse com ela no fundo, mas ainda bem que a Tory é uma boa amiga. Tá perfeito demais <3

    ResponderExcluir
  2. :O
    EU fiquei mal lendo a conversa, meu Deus tadinho do Bruno, não sei quem é a mais malvada a Ju ou a Liv :'(
    Para com isso Ju, coloca os dois juntos dnv, tira esses urubus de cima da Liv e traz ela de volta.
    Posta maaaais *-* <3

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente se o Bruno começar a fazer "burradas" na vida dele por causa da Liv , eu não sei em quem eu vou bater primeiro sauhsuahushauh Bruno perdendo pro Liam no video game foi o melhor porque olha , Bruno deve ter ficado putão da vida sauhsuahuhaushuah Liv tem que parar de pensar no amanhã e viver o hoje , e o hoje , o amanhã , e o depois de amanhã da vida dela é ao lado do Bruno e só ela não percebe isso . Por favor faz esse encontro acontecer rápido , obrigada , não demore para postar <3

    ResponderExcluir
  4. Como a Lívia é uma cabeça dura acho que o Eric está certo :/ Adorei o cap triste e fofo :) Não demora Juliaaaaaaaaa <3333 (Pat)

    ResponderExcluir