terça-feira, 20 de agosto de 2013

Capítulo 9


  • Muito obrigada pelos comentários anteriores, e desculpem pela demora. 


- Já de salto minha filha? – Meu pai implicou quando me viu. 

- Claro, tenho visitas em casa! – Respondi e sorri ao Bruno.

- Não tem como negar, é o clone da mãe! – Ele resmungou e eu ri.

   Bruno ficou em silêncio, apenas observando meu pai, segui para cozinha e ele foi atrás...

- Eu trouxe chocolate, está no carro. – Ele disse baixo.

-Pode falar normal, Bru! E não precisava, mas obrigada! Quer beber alguma coisa? – Perguntei a ele.

- O mesmo que você! – Ele disse.

- Caipirinha de maracujá, já bebeu?

- O que é isso? – Riu.

- Você vai gostar.

  Peguei a coqueteleira no armário, em seguida o maracujá, três pedras de gelo, e a vodka, adicionei tudo na coqueteleira e bati, por ultimo acrescentei às três colheres de açúcar, bati mais um pouco e servi num copo e coloquei o canudo. Entreguei ao Bruno para que ele experimentasse.

- Isso é bom. De que país é isso? – Perguntou ele.

- Não sei, foi uma amiga minha que me ensinou a uns anos atrás, dá para fazer de vários sabores, mas maracujá é o meu favorito. – Respondi.

   Fomos para sala e meu pai engatou numa conversa com o Bruno, acabei ficando de fora, pois eles falavam sobre jogos de basquete e esse não é meu assunto favorito, tempo depois de conversa e eu “boiando” a campainha tocou, até que enfim. – Pensei. Levantei, abri a porta.

- Cheguei! – Tory disse animada.

- Ah, não me diga! – Rimos e ela me abraçou, em seguida o Fred, mas foi um abraço diferente, ele puxou minha cintura delicadamente para mais perto dele, mas me desvencilhei e fechei a porta.

- O galã já tá aí? – Tory arregalou os olhos.

- Sim. – Ri.

  Fui para sala com eles, todos se cumprimentaram normalmente, porém Fred está meio fechado, mas não diminuiu o interesse em conversar com meu pai e excluir o Bruno, ou talvez eu tenha entendido mal. Ficamos conversando, e pude sentir o incomodo do Bruno...

  [...]

- Liv, vou ter que ir! – Fred aviou.

- Por quê? O almoço já vai ficar pronto! – Eu disse.

- Desculpa, mas é importante. – Ele disse e tossiu.

- Você tá bem? – Coloquei minha mão em seu rosto.

- Tô sim, mas preciso ir, bom almoço para vocês! – Falou e saiu.

  Pouco tempo depois de conversa, eu e Tory fomos para cozinha preparar o almoço, e consequentemente Bruno teve que dar seu jeito de se enturmar. O prato de hoje seria carne assada com batata, arroz e salada. Estávamos lavando a salada para servir o almoço, quando um celular começou a tocar, em seguida a voz do Fred pedindo licença, e agora ele veio aqui se despedir.

- Fred tá meio estranho... – Tory comentou.

- De mais, esses dias o ouvi falando de hospital no telefone.

- Hospital? Será que ele tá doente?

- Não sei, mas fiquei preocupada. – Falei.

  Finalizamos o assunto e colocamos a comida à mesa.  Almoçamos em silêncio, acho que a fome era tanto que ninguém se deu o trabalho de falar...

- Muito bom filha! - Meu pai disse. 

- Muito mesmo! - Bruno concorda. 

- Desculpa, Tony, mas eu fiz mais que ela! - Tory avisou meu pai, na maior intimidade e cara de pau que só ela tem. 

- Você quis dizer a salada né? - Brinquei. 

- Para de esfregar na minha cara que eu não sou tão boa na cozinha quanto você! - Disse Tory. 

  Rimos e terminamos de almoçar, Tory disse que só porque eu esfreguei na cara dela que sei cozinhar ela não vai me ajudar a arrumar as coisas, dei ombros pois Bruno se propusera a ajudar. Recolhi as coisas da mesa e Bruno foi lavando a louça. 

- Acho que seu amigo não gostou muito de mim. - Bruno comentou enquanto lavava as coisas. 

- Não Bruno, na verdade não sei o que tá acontecendo com ele... - Encostei na pia. 

- Gosta dele né? - Perguntou sério. 

- Que? Não... Fred e a Tory são como irmãos que nunca tive! E como me apego muito rápidos as pessoas, me preocupo mais com elas do que comigo! - Expliquei.

- Admiro isso em você! - Sorriu.

  Continuamos conversando e arrumando a cozinha, ouvia-se as gargalhadas da Tory conforme algo engraçado que meu pai dizia, é incrível como eles se dão tão bem... Terminamos e fomos para sala.

- Vou buscar o chocolate! - Bruno disse.

- Tô vendo interesse em agradar as pessoas aqui, hein! - Tory disse.

- Tory cala a boca! - Mandei e meu pai riu.

  Fui com o Bruno até seu carro, ele pegou o chocolate e me entregou, uma caixa de Ferrero Rocher Collection. Como ele sabe que são meus favoritos?

- Você sabia que são meus favoritos? - Perguntei intrigada.

- Na verdade não! Comprei porque são os meus! - Ele riu.

- Ótimo gosto! Obrigada! - Agradeci e voltamos para dentro de casa.

  Ele seguiu para sala e eu para cozinha, abri o pote de acrílico e coloquei todos os bombons numa taça de vidro grande, coloquei os plásticos no lixo e fui para sala.

- Collection? Gente famosa é outro nível! - Brincou Tory.

 [...]

- Ai que sono! - Eu disse.

- Quer que eu vá embora para você dormir? - Bruno perguntou.

- Claro que não! - Sorri.

- Então deita, e dorme! - Ele bateu a mão ao seu lado da cama.

  Tory havia ido embora, disse que sua mãe a esperaria para sair, e meu pai foi deitar um pouco, e eu convidei o Bruno para assistir um filme, porém meu sono é maior que a vontade de ver filme. Retirei meus sapatos e os guardei, voltei a cama, ao lado do Bruno.

18 comentários:

  1. ASADASDFSHFDGFHFGH Continua pelamor de Deus sjkfdhskjfhskd ai que fofo esses dois...
    IIIIIH o Fred já ta com ciumes ...humpf...

    ResponderExcluir
  2. hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm sinto cheiro de hot no ar :p ou não né! oindsnaiodnsaoid' Ta muito bom! E dá um aviso pro Fred, diz pra ele parar de ficar assim, pois eu vou achar que ele está doente gravemente... pera, ele ta doente mesmo??Enfim coitadinho dele! Beijos <3 continua logo jujubinha!

    ResponderExcluir
  3. aiii ameei, mto fofo *---* espero q o Fred fique bem... e nao tenha mto ciume pq esses dois nasceram um pro otro e pronto!

    ResponderExcluir
  4. Espero que vc não mate o Fred, gente fina ! u.u
    Mas fora isso, ta PER-FECT ! Hahaha'

    ResponderExcluir
  5. Aii tadinho do Fred =//
    E quando o Bru disse "Gosta dele, né?" , eu imaginei aquela carinha fofa
    que ele faz >< . Quero beijinhos desses dois!

    ResponderExcluir
  6. continua logo que estou morrendo de curiosidades...

    ResponderExcluir
  7. O que o Fred tem?? :/ Continua loguinho (esse cap me deu fome auhsuahsusah) Ah e diz pra Liv não perder tempo com o Brunitão haha(Pat)

    ResponderExcluir
  8. curiosíssima hahaha qndo vai postar mais?

    ResponderExcluir