segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Capítulo 60

- O que é aquilo? - Lív pergunta, larga a bolsa correndo e pula na cama.

- Nada que deva ser aberto agora! - Cruzo os braços.

- Tudo bem, não está aqui mais quem perguntou! - Ela diz manhosa e vai para o banheiro.

  Pego as coisas e tiro da cama para me deitar. Fico batucando os dedos no ritmo de uma música que ouvi hoje, ela é linda. Começo a cantarolar algumas partes que eu lembro...

When enemies are at your door
 (Quando os inimigos estiverem à sua porta)

I'll carry you away from war 
(Levarei você para longe da guerra)

If you need help, if you need help 
(Se você precisa de ajuda, se você precisar de ajuda)

You hope dangling by a string 
(Sua esperança pendurada por um fio)

I'll share in your sufferring 
(Compartilharei do seu sofrimento)

To make you well, to make you well 
(Para fazer você ficar bem, para fazer você ficar bem)

- Nã, nã, nã...Merda! Porque eu não escrevi isso? Hein? - Falo comigo mesmo.

  Levanto ansioso e começo andar de um lado para o outro. A festa de hoje a noite vai me enlouquecer, eu quero que de tudo certo, mas o que diabos pode dar errado? É um baile, é coisa única, acontecem pouquíssimas vezes e pelo que já vi, sempre faz sucesso. E mesmo assim, com tudo certo, eu continuo pensando em coisas erradas que podem acontecer!

- Bruno? - Lívia poe suas mãos em meu ombro, por pouco não me assusto.

- Hm... Oi? - Finjo que está tudo bem, na verdade está.

- Porque tá ansioso assim?

- Tudo bem, você venceu! - Respiro fundo e passo por cima de todos os meus planos.  Vou até onde eu havia colocado as coisas e pego a caixa maior de toda, do vestido dela.

- Essa noite, mesmo que não ganhemos a coroação, você será a minha princesa! - Digo e ponho a caixa em suas mãos esticadas. Sorrio vendo aqueles olhinhos brilhosos surpresos. Espero impacientemente até que ela abra a caixa e veja o vestido.

- Bruno! Isso é lindo de mais! - Ela o pega e mede em seu corpo. - Para que tudo isso?

- Porque faremos algo diferente essa noite e eu quero que você esteja ainda mais linda do que de costume. - Sorrio.

- Você o alugou não é? - Pergunta ela com uma careta.

- Sim, eu sabia que você iria dizer: "você é louco? Onde vou usar isto? Ele ficará guardado e você deve ter pagado caro! - Imito mal e parcamente a voz de Lívia a fazendo rir.

- Que homem esperto! – Ela beija a ponta do meu nariz. – Mas então, será que agora já posso saber aonde vamos?

- Ainda não! – Beijo sua bochecha.
[...]

  Eu já estava pronto e ansioso, faziam duas horas que ela estava trancada naquele banheiro e só faltavam mais quarenta minutos para o baile começar.

- Amor, vamos logo, não quero chegar atrasado! – Falo enquanto estou deitado na cama.

- Pronto seu  chato! Só falta o sapato, aliás, com qual eu irei? – Ela para de frente a mala e eu fico olhando sua silhueta no maravilhoso vestido.



- Ah, calma, isso já está resolvido! – Pulo da cama e pego a segunda caixa.

- Você pensou em tudo mesmo não é? – Ele sorri. Dou espaço para ela sentar-se na cama para por o sapato.



- Bom falta à última e mais importante coisa! – Pego as duas caixinhas, onde estavam nossos últimos acessórios e lhe entrego uma.


- Um baile de máscaras! Bruno, eu nem sei o que te dizer! - Seus olhos brilham mais, a poto de escorrer lágrimas. 

- Nada! Vem cá, eu coloco em você! - Pego sua máscara e arrumo em seu rosto, e deois beijo sua bochecha. - E etão, gostou da surpresa?


- É claro que sim! Eu nunca fui a um baile de máscaras! – Suas mãos transpassaram em meu pescoço. – Obrigada por tudo isso! – Recebo um beijo calmo. – Hm... Deixa eu colocar sua máscara! – Ela pega e faz as honras.

  A minha era uma preta, normal, sem detalhe nenhum e cobria metade do rosto.
- Bom senhorita, vamos? – Ofereço minha mãe, ela segura e vamos em direção a porta do quarto.

  Sr. Grey elogia nossas roupas e nos deseja um bom baile. Paramos na frente do iluminado castelo da Disney e fazemos as devidas saudações, eu me curvo e abaixo um pouco a cabeça, e Lívia segura um lado do vestido e se abaixa rapidamente.

- Isso é de mais! – Ela ri e me dá sua mão.

- É só o começo! – Digo e entramos no castelo.

  A decoração é clássica, as roupas dos outros convidados também. O arco da entrada era feito por penas pretas e o piso do salão era brilhoso, preto e braço. Tinham algumas mesas na lateral, uma bola de discoteca no alto do teto, um palco com Dj’s e bem ao centro do mesmo, as coroas e um pedestal de microfone.

  Indico uma mesa para nós nos acomodarmos até o início da dança, e antes mesmo de chegar lá, pego dois ponches de frutas com um dos vários garçons que passam a todo instante.

  A música é valsa clássica, mas pelo que me explicaram, até o horário da coroação, depois tocam músicas animadas para a festa que rola até a manhã do outro dia. Incrível não é?

- Bruno, você sabe dançar esse tipo de música? – Lívia pergunta segurando o riso.

- É a clássica valsa, ora mais rápida, ora mais lenta com rodopios e olhos concentrados. Foi o que me explicaram! – Eu digo e bebo meu ponche.

- Ah, sim, mas e a valsa? Você sabe? – Ela gargalha me fazendo rir junto, nenhum de os sabe muito bem como se dança.

- É... Bom, damos um jeito! – Sorrio.

  Um foco de luz paira sobre o palco e um casal muito bem vestido aparece.

- Uma belíssima noite a todos. Daremos início agora, ao desfile de casais pela pista.  – A mulher fala.

- Por favor cavalheiros, peguem suas damas e venham para a pista. – Um homem dá continuidade a fala da mulher, e então as pessoas vão para pista e em forma de roda andam como se tivessem apresentando suas damas.

- Senhorita? – Estico a mão para Lívia.

- Cavalheiro! – Diz ela.

  Vamos até o meio do são, sem soltar sua mão e andamos em círculo como todos, de acordo com o que foi pedido.

- John, olha que lindo! – A mulher no palco, volta a falar.

- Vejo que o sorteio da coroação será acirrado hoje! – O homem, chamado John, diz.

- Como funciona isso? – Lívia me pergunta baixinho.

- Os nomes são dados quando compramos o ingresso do baile, basta ter sorte. – Dou uma piscadinha para ela. Não preciso dessa de “sorte”.  

  A noite ia correndo maravilhosamente boa, dançar a clássica valsa é simples, ainda mais quando se tem as coordenas dos mestres da noite, o casal que dá informações.

- Pessoal, pedimos para que se acomodem, já iremos fazer a coroação. – A mulher diz e obedecemos.

  Somos servidos com petiscos e champanhe. É como um intervalo, e então uma equipe grande de pessoas que trabalha na organização, passa em mesa por mesa, para validar os nomes o número de cada casal, o que hoje será bem desnecessário, mas acho que faz parte o regulamento.

- Vocês são o casal número 118. – Um homem todo de preto nos avisa, e assim que passa ao meu lado fala: prepare-se. E sai andado.

- O que ele disse? – Lívia pergunta.

- Boa sorte! – Minto.

  Ficamos conversando até sermos interrompidos pelo casal que está no palco, eles estão com um envelope preto nas mãos e pedem silêncio.

- Pronto para conhecer o casal real da noite? – John, fala e ouve-se um coral de “sim”.

- Casal de número 118, Lívia Kendrick e Peter Hernandez. – Eles dizem e ela poe as mãos a boca.

- Vantagem de ser o Bruno Mars, meu amor! – Cochicho para ela que responde um palavra pra mim, começo a rir.

- Por favor, venham até aqui! – Diz a mulher.

  Seguro a mão dela e caminhamos por todo o são enquanto os casais comentam entre si, não se algo bom ou ruim. Subimos ao palco de mãos dadas e as coroas são colocadas em nossas cabeças.

- Aplausos esse maravilhoso casal, Rainha Lívia e Rei Peter! – A mulher pede.

- Que vergonha, meu Deus! – Lívia mexe os lábios.

- Jovens, podem descer, dar uma volta pelo salão, como na entrada, distribuam sorrisos e voltem para o centro da pista, que abriremos a festa. Podem descer por aqui, pedir a música para os Dj’s e dar a volta, começando dali mesmo.

  Paramos na frente dos D’js, eu nem preciso pedir uma música, apenas levanto minha máscara, mostrando meu rosto e dou uma piscadinha, eles entendem o que eu quero dizer e fazem joinha com a mão.

  Demos a volta no salão, assim como foi pedido e paramos no meio, então os mestres pedem para se que aproximem de nós para a abertura da festa, e então começa a tocar minha música remixada.

  Me movo conforme as minhas próprias batidas e faço Lívia se mexer também, junto comigo.  E no final das contas, saiu tudo maravilhosamente bem, sou o Rei do Baile de máscaras e estou dançando ao som da minha própria música sem que todos saibam quem sou eu. 

Aaaaaah, realizei meu sonho com esse capítulo, auhsuah, gostaram da surpresa?! Espero que sim. Espero que comentem e eu volto logo, prometo! <3 

Sean Emmet já está na barra dos personagens! 


2 comentários:

  1. MORTA COM ESSA FESTA, mesmo porque eu já sabia né sioanidos amei, amei! A coroação dos dois, e ninguém sabendo que era ele, ain, ficou tão "conto de fadas", não queria que acabasse essa viagem, porque tá tão perfeita! Amei Ju, e para de demorar assim, vou puxar tuas orelhas!

    ResponderExcluir
  2. Aii to amando.. Amo bailes.
    Eles estavam tão fofos juntos... ❤❤❤
    Quero mais... Logooo
    Aah.. E eu amei o Sean ❤❤❤

    ResponderExcluir