sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Capítulo 18


- Bom dia! – Eu e Tory falamos juntas assim que abri a porta.

- Bom dia! Estas são Lívia e Vitória e este é Scott, novo membro na empresa e irá trabalhar com vocês! – Gregory apresenta-nos.

- Prazer. –  Respondi.

- Bem-vindo! – Tory sorriu.

  Gregory falou, falou e falou mais um pouco, não prestei tanto atenção porque aquilo não interessa a mim, essas coisas de desenvolvimento da revista não cabem a eu saber... E sinceramente, não gostei muito desse Scott, ele parece ser convencido e metido, torço para estar enganada.

- É isso meninas! Mostrem a ele sua nova sala! Até logo! – Gregory disse e todos se levantaram os dois apertaram as mãos e nós fomos a nossa sala.

- Não gostei dele! – Cochichei para Tory.

- Ele tem um olho lindo! – Suspirou.

- Ai...

  Passei pela sala dos equipamentos e peguei uma caixa para por algumas das coisas que ainda ficaram na sala e são do Fred, irei guardar tudo, absolutamente nada será usado por esse Scott. Entrei na nossa sala e fui direto para a ex-mesa do dele, abri as gavetas e retirei tudo que era dele, seus enfeites de mesa, a caneta favorita, agenda, o bloquinho de anotações, tudo e guardei na caixa. No fundo da última gaveta tinha uma foto nossa uma das primeiras festas que fomos juntos, logo que nos conhecemos.

- O que é isso? – Tory tira a foto da minha mão. - Não acredito que ele guardou isso por tanto tempo! – Sorriu ela.

- É, e vai continuar guardado até eu decidi o que fazer com suas coisas! – Retirei da mão dela que me olhou assustada.

- Posso entrar? – Scott bate na porta em seguida abrindo-a.

- Claro! Sua mesa é está! – Tory indica.

- Obrigada.

  Apenas ignoro sua presença aqui, não deve ser tão difícil. Coloquei a caixa já fechada ao lado da minha mesa e ouvi meu celular tocar, corri até minha bolsa e peguei-o. Um sms do Bruno.

  “Bom dia, como vai? Então... Quer jantar comigo hoje? Beijos.”

  “Bom dia. Irei pensar hoje o dia será puxado. Respondo-te no final da tarde. Obrigada pelo convite, beijos.” – Respondi-o.

  Jantar em plena segunda-feira? Que estranho! Enfim, se eu sair no horário normal daqui eu vou, caso contrario não. Como de costume, tinha muita coisa para atualizar, os finais de semana são sempre o ponto gafe de muitos famosos. Continuei atualizando as coisas, ri sozinha várias vezes pelas fotos estranhas e comprometedoras de algumas celebridades ...

- Liv, que postar sobre o primeiro show dele? – Tory tirou o silencio da sala.

- Hum, claro! Tem fotos? – Pedi.

- Sim, várias, parece ter sido bom! – Disse pensativa.

- Show de quem? – Scott se meteu.

- Bruno Mars. – Sorrindo Tory responde.

- Ele é o cara, suas músicas são ótimas! – Elogiou.

  Fiquei quieta, recebi as fotos do show do Bruno por e-mail da Tory, editei todas e postei junto a uma breve matéria. Ele e sua banda ficaram no topo das postagens no site, era um dos shows mais esperados pelos leitores da revista, as matérias com o Bruno sempre rende milhares de visualização ou vendas quando é na revista. Ele virou a estrela da revista. 

  Será que eu estou ficando paranoica em relação ao Scott? Tudo bem, eu não o conheço, mas isso não muda o fato dele ter cara de metido e convencido. Tentarei ser menos curta e grossa... Sabe quando você trabalha e se desliga completamente do tempo? Pois é, já está na hora do almoço e eu nem notei.

- Liv, vai almoçar? Eu estou indo! – Tory falou pegando sua bolsa.

- Não, me trás um choco? – Pedi.

- Claro, choco com café pra levar! Até mais! – Deixou beijinhos no ar e saiu.

  Voltei minha atenção ao notebook e as milhares de atualizações que ainda restam postar. Do mundo das celebridades - desde modelos, cantores, atores, escritores, dançarinos, políticos – é nós quem deve postar sobre, apenas três pessoas para falar desse monte de gente, então é fácil de perceber que às vezes não damos conta...

- Não costuma almoçar? – Scott puxa assunto.

- Sim, mas hoje tem muita coisa para atualizar! – Respondi sem o olhar.

- Por um momento pensei que não tivesse gostado de mim. – Soltou um risinho baixo.

- Ah, não! Desculpa... Não está sendo muito fácil lidar com a perda do nosso amigo! – Sorri pra ele, mentira bem esfarrapada, eu sei, mas nem sempre se pode dizer o que pensa.

- Tudo bem. Desculpa a curiosidade, mas o que aconteceu com ele? – Virou-se para mim.

- Câncer no fígado. – Suspirei.

- Poxa, que barra! – Deu um sorriso de canto.

- É... – Nunca sei o que dizer quando aparece aquele clima chato, tipo agora, prefiro ficar em silêncio, às vezes resolve.

  Voltei a digitar, agora uma breve matéria sobre o novo clipe da Avril Lavigne, Rock N Roll. Por falar nela, que mulher, parece que a cada ano fica mais linda, parece não, fica! Que inveja!

   [...]

- Boa noite meninas, até amanhã! – Disse Scott.

- Boa noite, amanhã entramos à uma hora, segundas, terças e quartas são assim! – Avisei-o.

- Ah, até! – Sorriu e saiu.

  Ainda tenho mais dois posts para editar e algumas fotos e a dor de cabeça já tomou conta... Trabalho o dia todo sentada na frente de um notebook e isso cansa também, da dor nas costas, cansa as vistas... Nenhum emprego é perfeito por mais que você ame o que faz.

- Já está se dando bem com ele? – Tory deu um olhar de “você é rápida e não me engana”.

- Não sei, ele puxou assunto e eu fui educada em responder. Prometi que não serei grossa sem motivos. – Sorri.

- Ele parece legal, além de ser lindo! – Só falou babar.

- Não acho tudo isso! – Respondi.

- Claro, sua queda é por homens morenos, baixinhos e de cabelos enrolados! – Sorriu sapeca com a sobrancelha erguida.

- Que? Não! Agora cala a boca, quero terminar isso hoje! – Torci os lábios e ela riu de novo.

  Quando ela falou as características do Bruno me deu um estalo sobre ele, o convite de jantar fora! Já são sete horas da noite e eu nem terminei tudo, acabo de dar um bolo! Peguei meu celular para mandar um sms a ele.

  “Bru, desculpa a demora! Eu ia adorar ir jantar com você, mas ainda nem saí da revista e estou muito cansada. Pode ser outro dia? Desculpa mesmo!” – Mandei e dê imediato veio sua resposta.

  “Claro, sem problemas! L Melhoras. Se cuide, beijos.”

  Odeio dar bolo ou furar com as pessoas, mas realmente não estou em boas condições para jantar fora. Sei que quando eu chegar a casa, vou apenas comer algo, tomar um banho e dormir, meus olhos não vão aguentar muito tempo...

- Chega! Vamos deixar o resto para amanhã! Não somos escravas! – Tory levantou batendo as mãos.

- É, concordo! Minha cabeça vai estourar! – Reclamei.

- Você não fez nenhum intervalo né, ficou o dia todo olhando para o notebook, isso que dá! Dá próxima vez vai almoçar comigo! – Tory me “xingou” enquanto arrumava suas coisas.

- Desculpa mãe! Até amanhã, beijos! – Sorri e saí, finalmente.

  Entrei no carro e segui o mais rápido possível para casa, sem fiz questão de ligar rádio nem nada. Estacionei e entrei em para casa.

- Chegou tarde! – Meu pai disse quando abri a porta.

- O dia foi longo! – Tranquei a mesma.

- Vai tomar um banho, preparo algo para você comer e já levo lá! – Respondeu atencioso.

- Sei que já disse, mas você é o melhor pai do mundo! Brigada! – Beijei-o e ele sorriu.

  Subi, dias como hoje me fazem odiar escadas. Enfim, larguei as coisas no chão do quarto e fui direto para o banheiro, meu corpo espera ansiosamente pela água morna do chuveiro. Despi minhas roupas e entrei, não tem como explicar, é apenas uma sensação relaxante e faz você ficar leve. Ouvi os barulhos do meu pai adentrando o quarto, provavelmente com minha comida e só de pensar nela meu estômago deu sinal de vida. Saí. Enrolei-me na toalha e fui para o quarto, e ele não estava mais lá, vesti meu pijama quentinho, liguei a tv e sentei para comer.

  Meu pai tem mãos de anjo, qualquer comida simples tem um sabor especial. Comi as torrada com muito gosto, bebi todo suco, enfim alimentada, pronta para dormir! Larguei a bandeja sobre minha mesa, escovei os dentes, peguei meu celular, arrumei o despertador e me aconcheguei em meio ao edredom e travesseiros macios. Não adormeci, apaguei, desliguei-me! 

  #Comentem - Amei a quantidade de comentários do capítulo anterior! Continuem assim, muito obrigada!

12 comentários:

  1. Ixi .. Ela já vai implicar com o carinha ?! Acho melhor a Tory se segurar, até pq ela tem algo (sei lá o que) com o Ryan !! o.õ

    ResponderExcluir
  2. Quero mais Bruno nos capítulos u_u ele tem que tomar uma atitude caramba u_u Então, eu achei esse Scott (nome de papel higiênico uU niodsandoisnidsa), bem gatinho (cá pra nós o sotaque do Klaus é perfeito).. Enfim, eu gostei desse capítulo, apesar de não ter muito "Lívia e Bruno" *-* perfeito! <3 te amo Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhsuahsuahs, é que é um dia de trabalho normal, para ambos! :/ Brigado, te amo também Dri! <3

      Excluir
  3. Cadê o Bruno ? Enfim contiue , espero que este Scott não atrapalhe muito o lance do Bruli (Bruno + Livia) . Tá lindo de bonito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruli, gostei! Será?! Hmm,uahsuah... Brigada Isa! <3

      Excluir
  4. Fiquei com saudade do Bru!
    E Senhor, esse Scott é ajsdgasdhasgdhsa (dei derrame aqui)

    ResponderExcluir
  5. ah q triste ter furado com o Bruno. Que será que ele quer?? nao demora pfvor Juh, tá perfeitoo, vc escreve muito beem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma coisa na sexta a noite! Segredo! *u* Brigada <3

      Excluir
  6. Qual é o problema dela? Pq não fica com o Bruno logo, quero hoooot kkkkkkk e por falar nele, cadê??? (P)

    ResponderExcluir